2 de fev de 2017

Protagonistas femininas que eu considero fortes

E aí povinho, como vão vocês?
Eu estou bem, pensando em como melhorar o conteúdo e também no meio do clássico tédio das férias. Acho que preciso melhorar a apresentação de assunto, sabem? olha eu, a menina que sempre quer achar um jeito de ficar melhorzinha
Enfim, agora temos uma nova categoria aqui no blog chamada "Girl Power", que vai tratar de animes, mangás, jogos e afins com destaque nas meninas. "Yuni, isso não é meio que um preconceito com os meninos?" Não, porque aqui tem post pra todo mundo ~ Quase sempre que quero resenhar um anime, ele é shounen, e eu sou quase um menino da vida mesmo -q Enfim, para estrear a categoria nova, hoje o assunto do post são aquelas meninas que mesmo em um mundo fictício, ainda me inspiram.

Protagonistas femininas que me inspiram

Resultado de imagem para anime girl gif tumblr
Como a gente sempre evita problematização ODEIO essa palavra, essa postagem não foi feita para desmerecer os personagens masculinos, somente para enaltecer algumas meninas. Todo mundo sabe que muito personagem masculino me inspira e que eu queria muito ser como vários personagens masculinos, inclusive o layout atual do blog é do Eren, então pelo amor de deus, acalma o cu antes de me xingar. Ah, também terão alguns spoilers porque é inevitável que eu dê minha opinião sem comprová-la com algum fato, né? Então não esqueçam, eu avisei.

Shirayuki - Akagami no Shirayukihime

A Shirayuki é a diva da minha vida, protagonista feminina que eu mais amo, sério. O anime/mangá é baseado na história da Branca de Neve, só que pensa em uma menina muito mais independente que a protagonista do conto da Disney: A Shirayuki gosta de fazer as coisas por ela mesma! Ela é extremamente gentil, mas também é forte, e em algumas cenas eu chego a rir, porque o Zen vai pagar de príncipe encantado e quando ele vê ela já deu um jeito sozinha.
Resultado de imagem para akagami no shirayukihime gif tumblr

Mei Misaki - Another

Não consigo expressar em palavras o quão forte eu considero a Mei. Afinal, pra uma menina ser excluída e tratada como fantasma, ser separada da irmã e muitas outras coisas e ainda assim continuar firme e forte, a pessoa tem que ser muito lacradora provavelmente eu no lugar dela já estava morta -q Eu gosto da Mei porque ela não é como as personagens de Corpse Party, por exemplo lê-se que ela não é uma medrosa inútil, bem pelo contrário: Ela é extremamente essencial tanto para a trama quanto para o desfecho.
Resultado de imagem para Misaki mei gif tumblr

Mirai Kuriyama - Kyoukai no Kanata

Também conhecida como a personagem que você viu em algum lugar e não sabe de onde saiu -q piadas do twitter são minha religião Eu já disse pra vocês que eu amo demais a Mirai-chan? Sério, é um exemplo de protagonista forte. Pra começar, ela é de um clã amaldiçoado e bem, ninguém gosta dela por causa disso. Aí no final ela ainda dá um jeito de se sacrificar pra não matar o Akihiko e eu fico tipo GENTE, COMO ASSIM, COMO QUE PARA DE CHORAR? ala eu com dificuldades para explicar sem encher ninguém de spoilers
Resultado de imagem para kuriyama mirai gif tumblr

Touka Kirishima - Tokyo Ghoul

Tá, essa aqui perdeu os pais, tem um irmão revoltado LINDO, MARAVILHOSO but revoltado que quase matou ela e ainda assim é diva lacradora. Touka não gosta de esperar que os outros façam as coisas, não gosta que defendam ela e não gosta de fugir da treta é nozes Touka, adoro uma treta -q, e mesmo sendo um pouco impulsiva e até um pouco grosseira, não deixa de ser forte e prestativa. Uma das minhas cenas favoritas é na segunda temporada pois então, mesmo sendo uma merda, tem umas cenas que eu amo é quando eles dizem pra ela fugir com a Hinami que é outra lacradora e ao invés disso ela volta e vai lutar junto.
Resultado de imagem para touka kirishima gif tumblr

Ib - Ib

Sim, o nome da protagonista é Ib mesmo. Não sei da opinião das outras pessoas que já jogaram esse jogo, mas eu considero a Ib extremamente forte. Sinceramente, se tu ficasse preso(a) em uma galeria cheia de obras de arte querendo matar, como tu te sentiria? Acho que eu seria um Garry da vida medroso que só ele, mas a Ib se mostrou muito mais forte emocionalmente do que ele, sem gritos, pulos e sequer perdeu o controle alguma vez, e eu certamente me apaixonei por ela por esse motivo assim como me apaixonei pelo Garry pelo jeitinho medroso que não é comum nos protagonistas masculinos de jogo de terror, o que até me incomoda um pouco
Resultado de imagem para ib gif tumblr
Garry intruso no post das meninas

CHEGOU O FINAL YEY

Resultado de imagem para anime girl gif tumblr
É tipo, super óbvio que tem mais meninas que eu adoro e que eu me inspiro um monte em várias personagens, mas como eu estou tentando não deixar as postagens muito grandes e desagradáveis para ler, o post de hoje não vai ter todas elas. Talvez eu faça continuação, mas tenho que fazer continuação de tanta coisa... Enfim, até a próxima meu povo <3
Resultado de imagem para anime girl gif tumblr

15 comentários:

  1. FIRSTEI AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YO, GOANINHA~
      Yah, eu sou péssima pra apresentar o assunto, tipo, eu ponho o subtítulo com o nome do post e do nada já começo a falar, daí fica meio "O QUE EU PERDI, AMIGUINHA?", bem, eu também tentei melhorar isso antes de matar o PC *caguey pra estrelinha*.

      Nem conheci a Shirayuki mas já vou dar a famosa enaltecida nela -q Aliás, nem sabia da existência desse anime, eu já li alguns mangás inspirados nesses contos de princesas, mas ele era meio... pesado? Mas enfim... eu amodoro essas personagens que são independentes e não precisam de ninguém para fazer as coisa, cara, isso é algo maravilhoso :'v

      ANOTHER AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Mei é uma personagem maravilhosa, socorro, eu ainda me lembro que achava ela o "extra", sim, eu era bem iludida mesmo, fazer o quê -q

      EU VI ESSA PIADA AHUSHAUSHAUSA Pior que eu sempre via ela em algum lugar mas nunca soube o nome do anime (descobri há sei lá, algumas semanas, acho que foi quando tu me mostrou aquela música dela com os maninho dançando). Eu pensei que ela fosse aquela garotinha trouxa dos dating games, sabe *subestimei a coitada mesmo*, TÁ, PERA AÍ, COMO ASSIM SE SACRIFICAR? SPOILER? A BESHA MORREU? *descubra sexta-feira no globo repórter*

      A Touka é maravilhosa, é minha personagem favorita do anime, porque mel dels, pense numa personagem forte, rasgou a cara do gourmet, NOSSAN NOSSAN, COMO NÃO AMAR UMA PERSONAGEM DESSA? Adoro as cenas de luta dela sz sz

      Eu ainda não vi a gameplay do jogo, tampouco joguei Ib, mas a única coisa que eu sei disso tudo é que eu tô shippando muito ela com o Garry, e nós somos muito erradas -q Mas né -q

      Ya, a besha do último gif é do anime lá que tem uma galinha, não é? Tenho quase certeza que é ahusahsuh ENFIM, ADIOOOOS~

      Excluir
    2. E aí Mi-chan?
      Pior é que eu também ;-; Antigamente eu era muito boa nisso, daí parece que com o tempo eu fui piorando (?) É a vida, fazer o quê -q

      TODO MUNDO TEM QUE DIVULGAR E ENALTECER A SHIRAYUKI-SAN <3 Pesados? Se for por causa do terror, eu já tô querendo <3 A Shirayuki é exatamente assim, me inspiro demais nela *^*

      Eu admiro demais a Mei, mesmo preferindo a Izumi-san *tsunderes me cativam* Eu sempre soube quem era o extra -qq

      DJFNSKDFNJS' ESSA PIADA É MUITO REALISTA AMKSADSDKFJN' AAAAH lembrei, eu te mandei um vídeo delas dançando né? E realmente, ela tem cara de inútil :v Mas é só a cara, porque essa coisinha lacra demais <3 EUHUEHHEU' ASSISTE O ANIME AÍ PRA DESCOBRIR -q

      A Touka é um amor mesmo, como não amar ela? Eu adoro quando destrói o Tsukiyama-san, mesmo que eu goste dele :v

      AAAH COMO NÃO SHIPPAR UMA PEDOFILIA BÁSICA COM UMA DIFERENÇA DE UNS 10 ANOS? -q E esse jogo é vida <33

      SIIM, É DO ANIME DO NAGOYA EUEHUEHUEHU' Nagoya o melhor galo ever ~
      ADELS ~

      Excluir
  2. SECOND! EU JÁ VOLTO PRA TERMINAR, TÁ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MASUTA ~~~

      Eu fiquei empolgada quando tu disse que ia fazer um post falando sobre personagens femininas que te inspiram. Tipo, é muito fácil citar personagens masculinos que tu gosta, tipo o Eren e o Yukine, mas caramba, GIRL POWER? Isso vai ser muito daora, principalmente porque eu iria conhecer uns animes onde a personagem NÃO É UMA BATATA COZIDA COM MANTEIGA \o/

      Sobre Akagami no Shirayukihime: eu achei o mangá, e eu fiquei tipo OPA UMA VERSÃO DE BRANCA DE NEVE? Aí eu deixei salvo pra ler. Agora eu fiquei muito empolgada pra conhecer a história porque a moça tem o Selo Janaiaban de qualidade, seloco.

      Aaaaaaaaah a Mei! Ela tem aquele semblante vazio, como se não tivesse acontecendo nada, enquanto tá acontecendo tudo e ela precisa se manter firme. Eu também acho ela tão forte, cara, eu fico imaginando alguma personagem batata no lugar dela, daí metade das cenas iria ser de choro, e a Mei ali sendo um fantasminha calado. MEI EU VOU TE ABRAÇAR, SÉRIO.

      MIRAI TÁ AQUI NESSE POST? SOCORRO, EU AMO A MIRAI. A gente começa Kyoukai no Kanata achando que ela é um purezinho fofinho e atrapalhado e só, e no final, ela é A FODONA MIRAI, rainha demais! Ela ter que lidar com o preconceito por ser daquele clã que tem o sangue amaldiçoado, e ela salvando o Akihito (que diga-se de passagem, ganhou meu coração por gostar de garotas de óculos e ham-ham...) me fez amar ela demais. Aqui quebramos aquele padrão da mocinha salvando o mocinho e notamos que a pessoa mais frágil da história toda é na verdade o mocinho, e que a moça é a heroína capaz de salvar nosso amado monstrinho. Eu surto com a Mirai? Eu surto sim RAINHA PRA CARAMBA, desculpa, eu sou muito fangirl, me perdoa aeduhaehd~ FUYUKAI DESU u.u (aaaah, lembrando dum fato curioso, eu conheci esse anime porque fui pesquisar no gugou MEGANEKKO e meu coração derreteu com exatamente esse gif que tu postou aheufh)

      Ainda não tenho uma opinião formada sobre a Touka, porque eu tô enrolando pra caramba pra ver Tokyo Ghoul, mas pelo pouco que assisti ela é a brabona pra caramba, perde a cabeça rapidão, e tem um coração bonito. Acho que vou gostar muito dela depois que concluir o anime :3

      Aaaah, eu queria baixar Ib daí vi que era de terror e fiquei tipo NÃO, EU NÃO CONSIGO daí desisti, só que eu espero algum dia não ter tanto medo assim. Jogando Undertale eu me assustei pra caramba que até desisti, EU SOU UMA ABOMINAÇÃO. Um dia eu supero.

      Eu amei esse quadro, achei super interessante e agora aumentei minha lista aqui de animes pra ver normal né se não fosse assim não seria eu. SÉRIO, ME PERDOA PELO SURTO PELA MIRAI, SER FANGIRL É UMA PORCARIA DE UM PROBLEMA, UMA DOENÇA INCURÁVEL, mas é fofo, sou apaixonada mesmo e o importante é que tu também ama a Mirai, MELHOR MASUTA, SIM OU CLARO?
      Até mais >///<

      Excluir
    2. Aqui quebramos aquele padrão da mocinha sendo salva pelo mocinho***

      Excluir
  3. Yooo Yuni-chan ^^
    Seu blog é super duper lindo <3 E aceito sim a parceria, fiquei mtu feliz com o pedido xD

    Menina, se tem uma coisa que eu gosto nesse mundo é Girl Power (E MARINA AND THE DIAMONDS EU SURTEI ODJFODJFJF) <333
    THEY CALL ME HOMEWRECKER
    HOMEWRECKEEEEERRRRR
    (okks, parei).

    Akagami no Shirayukihime é um anime que quero pacas ver exatamente por causa da protagonista. Todo mundo fala bem dela, sinceramente eu nem a conheço, mas já a considero pacas.

    Já a Mei... Confesso que não consigo gostar dela (em Another sou fã é da Izumi-q). Mas entendo o que você admira nela.

    A Mirai é um docinho de coco u.u nada mais a acrescentar (exceto que eu conheci ela no twitter msm haha só vi o anime pq tava curiosa em saber quem era essa guria).

    EU AMO A TOUKAAAAA <3 Rainha do funk total, chutadora de bundas profissional. Ela é forte, passou por muita merda, e apesar de ser mais fechadona, se preocupa mtu com os outros e tem um grande coração. Talvez a verdadeira força seja exatamente isso, continuar tentando e se importando com os demais~
    (E Zeus, o design dela é maravilhoso)

    Eu acho a Ib corajosa demais para uma menina da idade dela~ mas talvez o Garry fosse mais covarde exatamente por entender melhor a situação, sabe? E amo a Mary tbm <3
    E EU VI SEU POST ANTERIOR VOCÊ GOSTA DE RPG MAKER ME ABRAÇAAAAA
    Sou puro vicio nessa bagaça. Joguei todos da sua lista <3 SE QUISER SURTAR COM ALGUÉM DPS QUE TERMINAR OS JOGOS ME CHAMA E EU SURTO JUNTOOO <333333

    ((((HOMMEEEWRECKEEERRRRR))))
    hehe
    Kisssus flor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lilium-chan o/
      Sério? Muito obrigada <3 E eu já te adicionei ali nos meus afiliados :3

      Quem não adora Girl Power né? KJNKSJNDKS' EU AMOO A MARINA <33 MINHA FAVORITA É PRIMADONNA E A SUA?
      I DOOOOOOOOOOOOOON'T BELOOOOOOOOOOONG TO AAAAAANYOOOOOOOOOOOOONE
      ç-ç paramos ç-ç

      Eu amo demais a Shirayuki, sério. Já fiz um layout ~muito feio~ dela e planejo fazer outro, mas dessa vez bonito né -q

      WOOW VOCÊ TAMBÉM? Eu prefiro a Izumi e o Sakakibara -qq Mas a Mei me inspira por ser forte, sabe?

      AAAA A MIRAI-CHAN <333 EU AMO ELA, DE VERDADE, SUPER ME IDENTIFICO COM AQUELA BOLINHA <3 ~pena que não sou fofa igual ela~

      AMAMOS A TOUKA <33 Na real eu prefiro a Rize -q Eu amo muito a Touka e acho ela muito forte, justamente por ela lutar pelos outros :3
      MEU DEUS QUE GURIA LINDA NÉ?

      A Ib é um amorzinho, tipo se eu tivesse nove anos eu estaria morta de medo -q Nossa, eu nunca tinha pensado por esse lado ;-; pior é que é verdade, E AAAH EU AMO A MARY <3
      EU GOSTO SIM, EU AMO DEMAIS <33
      Eu também sou viciada, tô jogando mad father atualmente :v NOSSA, PRIMEIRA COISA QUE EU VOU FAZER É TE CHAMAR PRA SURTAR COMIGO, PODE ESPERAR ~

      I BREAK A MILLION HEARTS JUST FOR FUUUUUUUN
      dskjnfjskdnf'

      Sayonara o/

      Excluir
    2. Yoo~
      Gosto muito de Oh No!, mas acho que minha favorita é TEEN IDLE

      Vou colocar Akagami no Shirayukihime na lista de pioridades ent >.<
      AAAAAH EU AMO A RISEEEEE (ela foi o motivo de e ter lido o mangá de Tokyo Ghould e ter quebrado meu coração). Velhoooo, não creio você fez o mapa astral do seu blog e gosta dos mesmos personagens que eu <33 me abraça flor!

      ME CHAMA MAD FATHER É BOM DE MAISSS AAHHH DFHJSDFHKJSFHKJDSFHDS

      (FEELING SUPER SUPER SUPER SUICIDAL!)
      Kissusssssssss

      Excluir
    3. Eu danço teen idle, oh no!, primadonna e blue o dia inteiro :v

      ISSO, COLOCA MESMO, TU PRECISA MUITO ASSISTIR <3
      AAAAH vai fazer dois anos que eu assisti o anime de T.G e meu deus, assim que meus olhos bateram na Rize eu me apaixonei JDKSJDKSJ' EU FIZ O MAPA ASTRAL SIM <33 Meu blog não parece ter um temperamento fácil -qq

      AAAA EU TO NO INÍCIO DE MAD FATHER, QUE GRÁFICOS MAIS LINDOS SÃO AQUELES HEIN GORIA?

      (ALL THE WASTED YEARS, THE WASTED YOUTH, THE PRETTY LIES THE UGLY TRUTH)
      Sayonara o/

      Excluir
  4. Olá, Yuni! \o/

    Primeiramente, adorei a nova categoria. As divas que brilham no mundo dos animes precisam ser enaltecidas, então espero mais postagens como essa, pois assim eu conheço também mais animes, huashua. ~falando como se a lista já não estivesse enorme~

    De todas as que você falou a única que eu realmente conheço é a Mei, e concordo, por tudo o que ela passou em Another, merece ser reconhecida como uma personagem forte.
    A Shirayuki eu só soube do nome dela agora (só a conhecia como a menina com cabelo cor de cereja huashua), mas o anime eu já ouvi falar.
    A piada sobre a Mirai me definiu, pois já tinha visto a cara dessa personagem em algum lugar, mas nunca soube de qual anime é, huehuehu.
    Você mencionou uma personagem de Tokyo Ghoul e isso me lembrou que eu tenho o anime baixado no HD e até hoje não vi, huashuash.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Smoak?

      Que bom que tu gostou! Exatamente, vou fazer o máximo de posts possíveis nessa categoria, ok? ^^ ~lista de animes sempre tem lugar pra mais um jaheuaheua~

      A Mei é realmente muito forte e mesmo que não seja a fav das favs eu preciso reconhecer a força dessa guria.
      Shirayuki é uma serumana maravilhosa <3 KSJDFMNKSJ' Essa piada de Kyoukai no Kanata também me definia totalmente, porque eu nunca encontrava de onde ela tinha saído!
      O anime é bem bom, mas eu acho que o mangá é muito melhor (mesmo não tendo lido ainda aushauhs')

      Sayonara o/

      Excluir
  5. Eu podia estar a comentar o post mais recente, mas estou a comentar este aqui porque também pretendo fazer uma lista de personagens femininas - não necessariamente as mais fortes, mas as minhas favoritas, por diversas razões. Dos animes mencionados neste post, eu só assisti Tokyo Ghoul e Kyoukai no Kanata, embora queira imenso assistir o da Shirayuki porque adaptação da disney + personagem independente de cabelo vermelho + shoujo de fantasia = combinação favorita ^^

    Acho que vou demorar a habituar-me a este novo blog, MAS JÁ VIU QUE LAYOUT MAIS DIVO VOCÊ FOI DESENCANTAR??? Agora a sério, tenho um orgulho IMENSO em você, lembro-me de quando começou e os seus layouts ainda eram aquela coisa bem simples, um pouco desorganizada e às vezes até com uma edição cegante ou desalinhada, haha E mesmo a sua maneira de escrever não era tão boa. Amo ver a evolução de vários blogs, e o seu é um dos que mais admiro :3 Azul e vermelhoo são, aliás, as minhas cores favoritas mas nunca imaginei que fosse possível combiná-las tão bem. Vejo também que usou vários dos tutoriais do chuva de html, e deixe-me dizer que o nome assenta como uma luva, porque "chorar de rir" é de facto uma sensação incrível e contraditório, e consegue ainda captar a seriedade VS humor das suas postagens. Você está tão profissional <3 <3 <3

    E era isso. Desculpe por ter estado tão ausente, agora vou ler os posts que acumulei entretanto. Jaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Any :3 QUANTO TEMPO MEU DEUS -q Eu sumi do teu blog, desculpa TuT
      Entendo perfeitamente teu motivo pra ter comentado aqui, afinal quem não ama um empoderamento básico, né? Akagami no Shirayukihime vale muito a pena, sério! Selo Yuni de aprovação -q

      AAAAA MUITO OBRIGADA TUT Any me elogiando fez meu dia >///< Orgulho de mim? WOOW AGORA SIM EU VOU IMPRIMIR UM PAPEL ESCRITO "SELO ANY DE APROVAÇÃO" E COLAR NA TESTA -q Meu deus, eu também lembro disso e QUE VERGONHA, era tudo desalinhado, a qualidade das postagens era extremamente baixa e meus layouts feinhos, chega a dar uma vontade de me esconder '-' AI MEU DEUS A ANY SE ORGULHA DE MIM *desculpa, as vezes eu tenho uns surtos de felicidade assim* Azul e vermelho são cores maravilhosas, não são? Eu usei sim, sempre uso tutoriais do Chuva de HTML porque são bem explicadinhos e porque teus códigos combinam com a maioria das coisas :3 Eu achei exatamente a mesma coisa! Profissional, eu? Pois muito obrigada, de verdade X3

      Nah, não precisa te estressar com isso. Estou muito feliz que tu tenha voltado a passar por aqui! Vou dar uma passada no Caixinha de Surpresas, tá? :3

      Sayonara o/

      Excluir

Sim, eu dei uma reformada marota nisso aqui ~
➹ Não saia ofendendo e nem fazendo comentário de quinta, porque idiotice eu já tenho de sobra
➹ Eu não faço troca de seguidores ou essas coisas ridículas, só sigo se eu quiser
➹ Qualquer comentário que não tiver conteúdo será deletado
➹ Não faço layout por encomenda
➹ Se leu e está ciente de tudo isso, parabains pra você!