21 de jan de 2017

Blogger: Crescer x Amadurecer

Resultado de imagem para kuroshitsuji icon tumblrE aí parentada, como vai todo mundo?
Eu tô bem tranquila, com uma vontade de tomar chá quente! Pois é, chá quente nesse calorão é meio doido de querer -q Mas eu amo muito chá ❤ ninguém se importa com minha opinião a respeito de chá, então eu vou calar a boca
Sabe, eu tava pensando em colocar a sigla do blog como "WTN" e gente, vai demorar um tempo pra lembrar que o nome do blog não é mais Cute Universe, né? Eu pelo menos tô toda enrolada :v
Enfim, que animes vocês estão acompanhando nessa temporada? Eu tô pensando em fazer um post sobre os que estou acompanhando, mas não sei ao certo se vou fazer isso -q E bem, eu tô respondendo aqueles comentários bem velhos de um mês ou mais, pra ser mais específica e gente, VOCÊS FIZERAM UMAS BAITAS BÍBLIAS NO POST DE NORAGAMI, ADOREI <3
Anyway, eu ando meio revoltada com umas coisas no blogger como sempre, porque vamos combinar, eu sou muito esquentadinha, e eu tenho percebido que algumas blogueiras novas não estão fazendo as coisas do jeito certo. Eu sei que errar é humano quer exemplo melhor do que eu de quem erra pra aprender?, mas tem algumas vezes que o erro já não é mais aceitável e tu precisa de um "empurrãozinho" pra aprender isso.

Blogger: Crescer é amadurecer?

Imagem relacionada

Primeiro de tudo, sei que isso aqui pode ser interpretado tanto como um post de dicas e explicações pacíficas (o que é) quanto um post feito apenas para brigar e atrair atenção (o que não é). Sei também que não é do meu feitio simplesmente pegar assuntos polêmicos e sair os trabalhando, mas algumas vezes é necessário ser curta e grossa para que as pessoas finalmente façam as coisas do jeito certo. Por favor, não problematizem essa postagem e nem tratem isso como indireta, e como sempre: Comentários depreciativos serão deletados sem pensar duas vezes.
Resultado de imagem para anime cat gif tumblr

O número de seguidores não define a qualidade do teu blog

A coisa mais errada que se pode fazer é pedir para que sigam teu blog de volta. Eu fico com uma raiva extrema quando fazem isso e por mais que eu desculpe, entenda e tal, nunca sai da minha mente que tal pessoa pediu troca de seguidores. Produza conteúdo bom em todos os sentidos: Os comentários que tu faz no blog dos outros e as coisas que tu gosta também influenciam! Não tem como uma pessoa que não gosta de animes seguir um blog otaku, por exemplo. A forma de atingir público é fazendo o público vir até ti! Obviamente não é fácil, não é da noite pro dia e nem nada disso. Bloggar é uma coisa que exige muito esforço, mesmo que como hobby. Fora que quando tu consegue um monte de seguidores por troca, uma coisa maravilhosa acaba vindo no pacote: Raiva. Existem blogueiras que estão já faz mais de ano no blogger produzindo postagens de conteúdo e se esforçando pra nunca ficar tedioso e que acham extremamente injusto com elas que blogs novos consigam seguidores por troca de follow. "Ah, mas isso é inveja porque eu sou muito maravilhoso e consegui primeiro!" NÃO, NÃO É! Pensa em algo que tu demora mais de um ano pra conseguir e uma pessoa simplesmente consegue em um mês sem esforço nenhum. Não é revoltante?
"Ah, mas eu não sei deixar uma postagem interessante!" Tudo bem, ninguém consegue fazer as coisas do nada: Exige prática a não ser que tu seja o bonzão das paradas, se for o caso, nem sei por que tá lendo postagem de dicas -q e persistência, e nas pequenas coisas como procurar seguir um padrão para tamanho de ilustra ou editar as tuas próprias (isso é opcional, eu mesma vivo trocando as ilustrações de postagem), ou se teu blog for pessoal, tu pode tentar escrever como se tu e o leitor fossem próximos São as pequenas coisas que deixam os leitores mais ou menos interessados.
Resultado de imagem para anime cat gif tumblr

Divulgação deve ser feita do jeito certo!

Eu já disse e vou reforçar: Eu detesto pessoas que se auto-divulgam sem mais nem menos. E mais: Os próximos comentários que forem feitos aqui para auto-divulgação serão deletados. Não faça com que o público pense que tu é uma pessoa chata que quer seguidores, pelo contrário: Faça com que eles te vejam como uma pessoa interessante! Deixe o assunto fluir nos comentários, não precisa te forçar a nada. Comente em postagens que tenham conteúdo aproximado ao teu, assim ficará muito mais fácil de te identificar e de contar sobre coisas que também já te aconteceram, tua opinião ou qualquer coisa que te vier na cabeça. Se bobear, fale até do gato da tua vizinha que te lembrou um desses gatos dos gifs desse post, por exemplo -q Não precisa ser educadinho ou simpático demais, ter uma escrita impecável ou coisa do tipo, mas uma escrita cheia de palavras abreviadas dá a entender que tu está a comentar com pressa, porque está desinteressado pelo que a pessoa escreve. Pareça bom de papo, tenha carisma e com certeza vai conquistar leitores aos poucos. 
Imagem relacionada

Afiliados são amigos, não divulgadores

Por um tempo, eu cheguei a fechar os afiliados aqui do blog e me restringir a uma lista com blogs que eu gostava de ler, por um único motivo: É assustadora a quantidade de pessoas que usa afiliação como uma desculpa pra ser divulgado. É o seguinte: A partir do momento que tu tem um amigo, tu gosta de visitar ele, conversar com ele e apoiar ele, certo? No blogger não é diferente. É importante se fazer presente nos afiliados para que eles se façam presentes também, principalmente quando quem pediu a afiliação foi tu. Mostra pro teu amigo que tu gosta dele, assim ele vai fazer o mesmo contigo!
Imagem relacionada

Seja tu mesmo, produza teu próprio conteúdo

O que eu mais gosto de ver no blog dos outros é a individualidade de cada um, isso me deixa completamente apaixonada! Sei bem que não sou a única que pensa assim: Quanto mais individualidade você demonstra, mais as pessoas vão gostar de você. Modéstia à parte,eu reconheço que uma das coisas que mais tenho é individualidade e que vários leitores meus gostam disso. se eu tiver mentindo, podem desmentir nos comentários que eu paro de pagar micão Faça as coisas do teu jeito, não tente ser outra pessoa! Assim tu vai descobrir coisas sobre ti mesmo(a) que não tinha conhecimento sou campeã de fazer isso lendo postagens antigas minhas e ainda vai ficar tudo muito mais divertido. Também não vale copiar e colar conteúdo de blogs grandes, porque isso além de não ser legal ainda é plágio e pode resultar em processo. Como o blogger é um lugar super pacífico e de boas, não queremos fazer treta, né? Procura pelas tuas próprias informações e não te limita àquilo que tá em português: O tradutor google tá aí pra isso!

Passando purpurina no final

Resultado de imagem para cat anime gif tumblr
Gente, eu tô simplesmente animadíssima com o WTN! Já tenho um monte de postagens nos rascunhos. Claro, não esperem grandes conteúdos grande parte das postagens planejadas é meio bestinha, mas eu achei os assuntos divertidos, quem sabe até uma resenha ou duas, como a de Ao Haru Ride (só estou indo assistir o anime pela segunda vez, porque eu li o mangá MUAHAHAHA) e LoveCom (mesma coisa com esse aqui), e também estou tentando me fazer mais presente nos afiliados. Até agora comentei em seis deles, mas planejo comentar em mais. Eu estou sempre aceitando dicas, ok? Só pra avisar vocês. Muito obrigada a quem leu e até a próxima<3
Resultado de imagem para cat anime gif tumblr

20 comentários:

  1. Respostas
    1. CORRE QUE EU TO INDO PEGAR MINHA FACA

      Excluir
    2. HOHOHOHOHO
      PIOR Q TEM CHANCE DE TU ME MATAR MSM AS DUAS MORAM EM SÃO PAULO -qqq

      Excluir
    3. VAI LÁ LILIANDO
      MATA A ALOME POR MIM
      FAZ OQ EU NÃO POSSO FAZER

      Excluir
    4. NOSSA MT OBG VIU JUANA

      Excluir
  2. Respostas
    1. SEGUNDA
      ME LEMBROU SEGUNDAS FEIRAS
      E AGORA UM POEMA SOBRE SEGUNDAS FEIRAS
      ELAS SÃO UMA MERDA
      DEU ACABOU O POEMA *CLAP CLAP* ADELS LILIAN ~

      Excluir
    2. melhor poema q o mundo já viu

      Excluir
  3. Respostas
    1. Ooi Yuniiiiii!
      AHHHH EU IA FALAR QUE NÃO TO ACOMPANHANDO ANIME NENHUM, MAS LEMBREI DESSE ANIME QUE EU JÁ VI O MANGÁ QUE É SUPER BADASSSS Mahoutsukai no Yome: Hoshi Matsu Hito, nem sei se é da temporada, só sei que tem só 1 episódio e ta demorando pra lançar o resto, mas resumindo pra ti é pura alquimia, magia e uma menina que foi comprada num mercado negro por um cara com cabeça de esqueleto de cabrito, mas não tem morte nem nada não, ele meio que adota ela(comprou ela no mercado negro, ela foi abandonada) e páááááá treina ela pra ser uma feiticeira e só isso mesmo espero que vc goste .sqn, tem mais coisa acho, se não tiver a mitologia do lugar ai cancela, não quero sabe >.> JSAISJA

      Ahhh concordo com tudo o que você disse, os afiliados eu não sei a real intenção das outras pessoas né, mas se for pra se divulgar nem tem graça, já que eu acho que é algo também pra começar uma amizade legalzinha, quando vc afilia você vai no blog da pessoinha comenta e vai indo até terem certa afinidade, mas quando você não gosta do blog da pessoa é complicado KKKKKJ

      Comentários se auto-divulgando ou com segue que eu sigo de volta eu apago e só, não gosto também >: Você demora um século pra fazer o post, tem aquele bloqueio e quando se liberta tem que sair escrevendo e fazendo rascunhos loucamente pra não esquecer e depois ter animo pra continuar escrevendo e "NOSSA QUE LEGAL UM NOVO COMENTÁRIO" chega lá "post legal. Segue que eu sigo de volta? BLOGFULANINHO - visite <3" AHHHHHHHH EXPLODE

      Esse de conteúdo eu sou mto paranóica, tipo, me plagiaram uma vez e essa pessoa me plagiava nos minimos detalhes FKLAJDS -medo
      O meu primeiro post, apresentação e tal usei a Touwa Erio como imagem pq ela é brisadona dos aliens e tal, e eu também, ai essa pessoa fez tipo 9813029 blogs e colocou o mesmo em todos os blogs!
      A ordem dos gadgets (sobre mim, tags, seguidores, posts populares, afiliados e créditos) copiou também, ai eu fiquei ???????????? UÉÉÉÉ AI quando alguém fala que se inspirou no meu blog e eu desconheço essa pessoa eu fico tipo "MDS E AGORA SARA? Vai, segura na mão de Deus e visita esse blog logo" FSLKAJSKDJAKSLD Ai tudo bem, nada copiado no layout, vou ler o post... *Touwa Erio* Oi tudo bem com vocês? Eu espero que sim, Hello ~, Keep Reading, *imagem com borda igual* não vou brigar com a pessoa por causa disso mas ai é poker face, pq ta sendo eu mesma, EUZINHA, SARA MELO pq a pessoa do blog não ta sendo

      Divulgação você faz em grupos do facebook de divulgação pra conhecer mais blogs e sóoóóóó pq quem te acompanha mesmo não vai precisar de vc divulgando, ela vai lá no seu blog e vê HSUAHS Bom, é isso SHAKJDH Ja vou indo :3 Beijinhos 'u'

      ~ Powerful ALien Girl

      Excluir
    2. E aí Sarinha, suave?
      Epa, eu vou pesquisar sobre esse anime aqui, viu? EPA TEM MERCADO NEGRO JÁ QUERO -q Eu sou meio louca, ignora ~todo mundo sabe disso -q

      Atualmente eu tô me tornando afiliada das pessoas só pela amizade, tirei um monte de afiliados superficiais que eu tinha antes, agora eu quero é amigos mesmo. NÉ FAZER AFILIAÇÃO COM QUEM VOCÊ NÃO GOSTA É MEIO COMPLICADO KSMDNFJKSN'

      Eu odeio esse tipo de comentário ;-; Eu tento dar uma chance pra pessoa com tipo "PELO AMOR DE DEUS PARA DE PASSAR VERGONHA" kmandfksjnj' mas não dá muito certo não ;-; "AAH EXPLODE" É CLARAMENTE A MINHA REAÇÃO KJMSDNFKSJ só que eu sou um pouco mais agressiva -q

      MESMO? NOOOSSA NÃO CREIO, JÁ FIZERAM ISSO COMIGO! Dá pra tu ver ali na página de copycats, tá estampado o histórico da moça -q meu deus, essa guria não deve bater bem da cabeça :v NUNCA vou entender quem plagia, é muito muito estranho e incompreensível :T
      MANO ELA COPIOU TUDO??? COMO ASSIM ;-; VELHO QUE GURIA LOUCA, SE EU FOSSE TU METIA O LOUCO -qqq

      Divulgação você não faz em lugar nenhum porque é pagação de micão, vamos combinar JSNDKJFSNK' okay :3

      Sayonara o/

      Excluir
  4. Olá, Yuni! \o/

    Primeiramente, que layout lindããão! Adorei! s2
    Eu também gosto de chá, mas tomo mais de camomila. ~Será por que? hueheu~
    Você falando de chá quente no calor é tipo eu falando de banho gelado no frio (SIM, AMO). Só a gente mesmo para se entender, hueheu.

    Sobre os animes da temporada, eu ainda estou decidindo se pego alguns para acompanhar ou não. É possível que eu acompanhe Youjo Senki e Masamune-kun no Revenge (esse eu já vi o primeiro episódio). São tantos que tenho na lista pra ver que fico pensando se começo algum que está em lançamento ou se assisto um que já está na listinha.

    Concordo com tudo o que você disse. Cara, eu tenho uma raiva quando eu fico mega feliz por ter um novo comentário na postagem, vou lá ver e a pessoa me vem com um "SEGUE, RETRIBUO". O pior é que você percebe claramente que a pessoa sequer leu a intro da postagem. Você se esforça pra trazer bom conteúdo para o blog, passa 10 anos escrevendo uma postagem, revisa umas 30 vezes antes de publicar (BEM MINHA CARA ISSO), pra vir fulaninho - que sequer fez o esforço de ler - fazer aquela divugaçãozinha "bacana"? Ah, POR FAVOR NÉ?!!
    E número de seguidores nunca foi garantia de que o conteúdo do blog é bom. Seguidores são legais, sim, mas se foram "conquistados" através do "estou seguindo, segue de volta?", bom, não há muito mérito nisso.

    Plágio é uma coisa horrível. A pessoa se empenha para produzir algo, e vem alguém do além para pegar e reproduzir como se fosse dele. Isso até deixa a gente desanimada para produzir mais conteúdo. "Ah, mas eu não sei produzir conteúdo", é como você disse, nada que a prática não resolva. Sabe, as vezes gosto de ler minhas postagens antigas (principalmente de resenha) e perceber o quanto eu melhorei. E é isso, só a pratica nos dá a possibilidade de ficarmos melhor em algo.

    Que bom que está animada com o WTN! <3 E que venham as futuras postagens. Ao Haru Ride eu assisti apenas ao anime e LoveCom está na minha lista desde o ano passado, huashu. Adorarei ler as resenhas caso faça. xD

    Antes de ir, gostaria de dizer que adorei os gifs de gatinhos. *u* Eles me lembraram de um anime curtinho que vi ano passado, sobre a relação de um gato e sua dona. <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Smoak?
      Muito obrigada <3 De verdade ;u;
      Eu não entendo muito de chá, mas amo todos -qq
      EU AMOO banho quente no verão, agora banho frio no inverno? Não tenho coragem :v Eu tô acompanhando um monte nessa temporada ;-; Tô assistindo uns 10 animes skdmfnkjs' Eu demoro tipo uma semana pra escrever uma postagem das boas, das furiosas, das perfeitinhas sabe? Daí a pessoa vem pedindo troca de follow? Vontade que dá é responder "não" -q
      O número de seguidores atualmente é uma das coisas que pouco me importa, porque antigamente eu era muito das que dizia "nossa se eu tenho seguidores eu to sendo maravilhosa" e meus posts eram uma bela droga :v Mas agora eu aprendi, juro! E eu adoro os meus seguidores porque eu conquistei todos do jeito certo, sem divulgação nem nada do tipo :3

      Plágio me deixa muito, muito desapontada. É muito mais gratificante se esforçar do que copiar e sair mal falado, não é? Eu simplesmente não compreendo por que algumas pessoas não conseguem entender isso ;-; Eu tive que praticar por dois anos e agora estou finalmente orgulhosa das minhas postagens, que não são perfeitas mas são boas.

      Eu vou me esforçar bastante com o blog! O mangá de Ao Haru Ride é bem melhor que o anime, vai por mim ~ E lovely complex é meu bebê <3

      Sério? E que anime é esse? Já fiquei interessada *^*

      Sayonara o/

      Excluir
  5. MASUTA \O/

    Em algum momento tu poderia colocar o gadget de seguidores, rapidão, pra mim dar re-follow? Pra mim poder receber as att desse url \o/
    Falou de tomar chá quente no calor, LOGO EU, A SHINOBI DOS CAFÉS aeudhueh~ Eu super entendo essa sensação, até porque também adoro chá (onde tem cafeína, tô dentro), e meu favorito é de camomila *ME ABRAÇA AQUI SMOAK, RAPIDÃO*

    Eu não sei qual anime da temporada pegar pra acompanhar, sepá eu vou ver Chaos;Child que tu comentou que tá curtindo, e anotei uns pra ver, mas nem sei. Mas ah, seria interessante se tu fizesse esse post falando dos animes que tu tá acompanhando, eu ia ter meio que um guia pra ver qual me chamou mais a atenção aeduihde~

    UUUUH, POST POLÊMICO -q Acho que todo mundo, mesmo quem é mais antigo na blogosfera, deveria ler posts como esses. É porque mesmo quando a gente não pratica essas gafes, em algum momento a gente pode lembrar de um flagra do passado, sabe. Eu mesma, quando tava fazendo re-post achei umas postagens que eu me sentia triste por causa do número de leitores que era pouco perto de outros, e eu fiquei tipo QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ NÉ YUUSE. Apesar de número de seguidor não ser garantia de conteúdo bom, quando tu te esforça pra postar bons conteúdos e o número de seguidores aumenta, significa que tu tá fazendo um bom trabalho. E é essa visão que eu tenho hoje: os seguidores aumentaram? Olha, que bom, deve ser porque postei tal conteúdo, já sei que as pessoas se interessam. O número de seguidores não aumentou? Talvez seja porque eu preciso melhorar mais, e vida que segue. Me flagrar nessa situação fez eu perceber que ao invés de sentar os cachorro nos mais novos da blogosfera que fazem isso, o melhor que eu faço é dar dicas, do mesmo jeito que tu tá fazendo com esse post. Humildade é o segredo.

    Melhor coisa do mundo é tu abrir o editor do TEU blog, e escrever o TEU conteúdo, fazer as coisas do TEU jeito, maravilhoso ser TU mesma, né nom? Como tu disse, dá um toque especial quando tu vai ler um blog e nota que ele é único, a personalidade do blogueiro tá ali. Esse é um dos motivos pelo qual eu gosto do teu blog, eu entro aqui e XABLAU: JANAIABAN IS HERE, e eu adoro isso.
    Sobre as divulgações: vamos deixar em off, mas né, é aquele pé no saco. Gente, tem maneiras bem educadas de divulgar o seu cantinho, por favor, mais educação!

    Cara, é muito daora post desse estilo com as tuas opiniões, tu realmente fala o que tu pensa, tipo, durante o post eu fiquei pensando SERÁ QUE TÔ NO WTN OU EU TÔ NO SQUAD??? aeidauhe~ genial ~alone's vibe~

    Até mais masuta >///<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E AÍ YUU-CHAN?
      Eu não tava conseguindo botar, me desculpa TuT Mas eu consegui faz um tempinho já ^^
      Eu amo tomar chá no calor ;-; Eu sou bem ferrada da cabeça eujhjjasdnjs' GENTE EU SOU A ÚNICA PESSOA VIVA QUE BEBE QUALQUER CHÁ?

      Eu tava pensando em fazer um post sobre os animes que tô acompanhando nessa temporada, acho que vou fazer mesmo!

      TRETA A D O R O -qq Eu entendo perfeitamente o que tu quer dizer. E eu acho que isso é meio inadmissível porque a partir do momento que eu, que já fiz todas as merdas possíveis no blogger, nunca fiz isso, qual é a desculpa dos outros? ;_; NOSSA, EU FUI LER POSTS ANTIGOS E TAMBÉM ACHEI POSTS QUE EU RECLAMAVA DE POSTS COM 200 VIEWS... FIQUEI TIPO "MIGS EM QUE MUNDO TU VIVE?" E sim, mas o que eu quis dizer é que "ah, se eu tenho muitos seguidores e não me esforço, meu blog é lindo" não existe :v Sim, eu também ando assim. ~fora que poxa, eu tenho 185 seguidores, não tá me faltando não -q Eu não sou muito de soltar os cachorros porque cara, eu sou perita em errar na vida :v

      NOSSA EU AMO BLOGAR PORQUE EU POSSO SER EU /O/ E eu tenho certeza de que quem lê e comenta faz isso porque de algum jeito eu conquistei essas pessoas. E eu posso afirmar sim que meu blog não é qualquer um não, ele é inovador e único. JKSDNFJKSK EXATAMENTE, EU NÃO GOSTARIA DO WTN SE ELE FOSSE GENÉRICO :v
      Né, não sei, as vezes eu penso que blogueiros têm o dom, porque mano, chegar fazendo amizade com outros blogueiros e conversando de forma acomodativa não é pra qualquer um, né?

      EXATO, EU ADORO POSTAR ASSIM <33 Adoro expôr minha opinião e responder os comentários de opinião de vocês!

      Sayonara <3

      Excluir
  6. Annyeoong!

    Esse a minha primeira vez no seu blog, só queria dizer que fuçei tudo e tô adorando hahaha.
    Ah, e eu sou novo na blogesfera, digo, criei meu blog a cerca de um mês e pouquinho e embora já tenha feito altas postagens, estou me adaptando aos poucos, mas o pessoal aqui é bem acolhedor!
    Aliás, obrigado pelas dicas, POSTAGEM MARAVILHOSA, me ajudou e tenho certeza que ajudou vários outros Rookie-Bloggers!

    ~CHU

    http://sweet-blossoming.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii o/

      Sério? Que bom sdklfnjksn'
      Entendo isso, e realmente, o blogger é muito acolhedor <3 Se você não fizer merda ~tipo plágio~, todo mundo vai te aceitar de braços abertos ^^
      AHSAUHSU' De nada <3 Eu gosto de fazer postagens de conscientização até pra me ajudar um pouco também ^^
      Sayonara o/

      Excluir
  7. Hello! Tudo bom? ♥

    Me deu uma paz só de ler essa postagem! Já estou nesse mundo de blog há tanto tempo, que por incrível que pareça, tudo isso que você citou ainda me irrita e muito, principalmente quem se "promove" (na maior cara larga) sem nem ao mesmos ler a postagem ou fazer um comentário "decente". Fico feliz que ainda tem gente que se conscientiza sobre esse assunto, é um post de utilidade pública ♥

    Beijos e boa semana pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (A propósito: adorei esse layout do Eren *u*)

      Excluir
    2. Oii Mônica :3

      Sério? Eu te entendo, principalmente porque sou muito estressada! Vai fazer dois anos que estou com o meu blog atual na blogosfera e no fim do ano farão 3 anos de blogger, mas ainda assim sou muito estressada. Dá uma raiva da cara de pau dessas pessoas, né?
      Boa semana pra ti também!
      E obrigada pelo elogio ao layout <3

      Excluir

Sim, eu dei uma reformada marota nisso aqui ~
➹ Não saia ofendendo e nem fazendo comentário de quinta, porque idiotice eu já tenho de sobra
➹ Eu não faço troca de seguidores ou essas coisas ridículas, só sigo se eu quiser
➹ Qualquer comentário que não tiver conteúdo será deletado
➹ Não faço layout por encomenda
➹ Se leu e está ciente de tudo isso, parabains pra você!