7 de jan de 2017

Aplicativos e sites que ajudaram muito na minha vida otaku

E aí, como vai todo mundo? Passaram a virada de ano felizões ou ficaram atordoados por causa da queima de fogos? Um detalhe que eu gosto bastante é que eu não tenho que me estressar com isso, porque aqui eu nem vejo as pessoas soltando fogos. O que mais me surpreendeu foi que no natal soltaram do ladinho da minha casa, daí eu e meus cachorros levamos um susto :v 
Eu tô passando mais tempo em função do layout, mesmo! Com mais uma semana de espera, conseguirei instalar o layout de janeiro do C.T junto com o fim da reforma, e aí poderei me concentrar verdadeiramente no blogger: Só em responder comentários, retribuir e postar mais. Acho que as tags do blog são muito desorganizadas e por isso preciso organizar, mas toda vez que penso nisso me dá uma preguiça... Outra coisa: O blog não terá mais menu de tags, porque já é bem complicado de fazer o mapa e o arquivo, então vocês vão ter que se achar por lá u.u E como eu não sou princesinha cor-de-rosa, esperem uma coisa bem diferente desse lay aqui: Retornaremos para as trevas :v
Eu acabei de assistir Haikyuu, Elfen Lied, estou assistindo Bungou Stray Dogs e Madoka Magica. Também terminei uma rota no Mystic Messenger (a do Yoosung) e estou acabando outra (a da Jaehee), porque quero ser a primeira a resenhar todas as rotas! Não levo muito jeito pra resenhas... Mas bem, a gente vai aprendendo :v 
Enfim, hoje eu vim aqui indicar alguns apps e sites que me ajudam ou ajudaram muito com a minha vida de otaku, porque eu sou bem desorganizada e perdida na vida e agora que conheci esses apps, ando bem mais organizada do que antes! sim, milagres acontecem

Apps e Sites para otakus

Imagem relacionada

MyAnimeList - Site/App

Esse site é meio complicado de usar no início, mas depois que tu pega o jeito ele fica umas mil vezes mais fácil. "Pra que serve?" É basicamente um aplicativo que te ajuda a organizar tua lista de animes e mangás: Quantos tu já assistiu, quantos tu tá assistindo, quantos tu quer assistir, quantos tu dropou e em quantos tu deu uma pausa. Tu só precisa entrar lá, fazer o cadastro e eles vão mandar tua senha por e-mail, daí tu pode começar a organizar tua lista, sendo que:
  • Watching/Assistindo: Os animes que tu assistiu pelo menos um episódio recentemente;
  • Completed/Completo: Os que tu assistiu a todos os episódios
  • On Hold/Em pausa: Aqueles que tu parou mas pretende voltar a assistir
  • Dropped/Dropados: Aqueles que tu parou porque realmente não pretende voltar a assistir
  • Plan to watch/Planejo assistir: Os que te interessam mas que tu ainda não começou
  • Re-watching/Re-assistindo: Os que tu terminou uma ou mais vezes e está vendo outra vez
Baseado nisso, tu pode colocar os animes das próximas temporadas na lista que o site até te avisa quando algum começa a sair. Tu também pode avaliar os animes que tu já assistiu e caso seja super organizado o que eu não sou, colocar até a data em que começou a assistir e a data em que terminou. A mesma coisa vale para mangás, que ficam em uma lista separada no mesmo site. Ah, e fora isso tu também pode adicionar os teus amigos e comparar as listas de vocês! O meu user é @umabatatakawaii, caso alguém queira adicionar :v
Visite o M.A.L (www) Baixe o M.A.L para Android (www)

Resultado de imagem para show by rock gif tumblr

Manga Rock - App

O manga rock é um app muito eficiente que serve para ler mangás no celular, e sim, mesmo que o app seja em inglês, tem como ler em português. Os mangás são traduzidos e atualizados bem rápido e o negócio é muito organizadinho, deixando salvo a última página do último capítulo lido e tal e também te avisando quando o mangá que tu tá lendo é atualizado. Outro ponto super positivo a respeito desse app é que tu pode baixar os mangás pra ler fora do WiFi, o que a maioria dos apps não permite. O problema é que não dá pra baixar pela Play Store em alguns aparelhos, então tem que baixar o apk pelo google mesmo (o que é o caso do meu celular, já que eu quebrei o que tinha ganhado TuT).
Baixe o Manga Rock para Android (www)
Resultado de imagem para no 6 gif tumblr
"uma vida baseada em sono e preguiça" -q ~por algum motivo a imagem parou de se mexer~

Não é minha culpa que não sou popular - blog 

Ter uma segunda opinião antes de começar as coisas é sempre bom, certo? Pois então, o Não é minha culpa que não sou popular é um blog muito bom por ser cheio das resenhas, explicações e outras coisas pra te manter atualizado com o mundo otaku (inclusive super aprovo que vocês leiam a resenha de Udon no Kuni no Kiniro Kemari, que é um anime novo e também a de Watashi Ga Motete Dousunda, que é um anime maravilhoso). Conheci o blog faz um tempão por uma postagem explicando o que era shipp canon, porque eu não sabia o que era (perdoem minha ignorância) e desde então não deixo de acompanhar pra aumentar a listinha!
Visite o Não é minha culpa que não sou popular (www)
Resultado de imagem para watashi ga motete dousunda gif tumblr

Super Animes - Site

Aposto que todo mundo tem seu próprio site para assistir animes (não no sentido de ser dono de um, mas de ter aquele queridinho do coração), mas não é sempre que ele funciona sem problemas, certo? Pois então, eu assisto animes no Super Animes fazem dois anos e nesses dois anos, nunca deu problema nenhum. Eu assistia no Animes Onlines (não entendi por que a segunda palavra é pluralizada, mas a gente releva), mas uma vez ele parou de funcionar no meu celular e eu nunca mais entrei nele -q
O super animes tem uma ótima qualidade de áudio e vídeo nos episódios tanto baixados quanto os que assistimos online, uma variedade enorme de animes e todos atualizados regularmente, exceto quando os administradores alertam sobre algum imprevisto. Alguns animes também estão disponíveis tanto dublados quanto legendados e tem um monte de players, pro caso de algum dar errado.
Visite o Super Animes (www)
Imagem relacionada

MangaHost - Site

Por último, mas não menos importante, aqui está: Um site para ler mangás no PC! Conheci esse site faz pouco tempo porque estava louca para terminar o mangá de Lovely Complex! e bem, o site é um xuxu -q É outro site bem organizadinho no qual tu pode te cadastrar e ler os mangás. Não tem nada de muito "especial", só é muito bom pra quem não consegue instalar o Manga Rock no celular ou que lê mangá no PC. Vale bem a pena, apesar de meio simples :v
Visite o MangaHost (www)
Resultado de imagem para madoka magica gif tumblr

Acabando o post

Pessoas, vocês gostam de tutoriais? -q Porque recentemente eu tenho pensado em trazer tutoriais de coisinhas simples no HTML, mas que muitas vezes algumas pessoas têm dúvidas. Também quero trazer icons da Ia que a Sara e a Yuu-chan tinham me pedido, mas eu nunca trouxe. Acho que o próximo post vai ser de um shoujo muito querido meu >///< Bom, até a próxima!
Resultado de imagem para attack on titan gif tumblr
DESCULPA MAS EU RI

4 comentários:

  1. Olá, Yuni! \o/
    É a primeira vez que broto/comento aqui, então, muito prazer. e.e

    Minha virada do ano foi bem tranquila. Nem fiquei atordoada com a queima de fogos, porque ou o pessoal estava meio desanimado para comprar fogos, ou era a falta de money mesmo.
    Dos animes que você assistiu, os que já vi foram Elfen Lied (e já tem uns bons anos) e Madoka Mágica. Haikyuu eu vejo o pessoal falando muito bem, mas ainda não assisti - até porque minha lista do que quero ver está gigante, haha.
    "Retornaremos para as trevas" Hummm, já gostei, heueheu.

    Agora sobre a postagem, alguns eu já conhecia, outros estou conhecendo somente agora. Adoro o MyAnimeList. No início pode até ser um pouquinho complicado de usar, como você disse, mas logo você se acostuma e tudo fica mais fácil. É ótimo para organizar os animes e mangás que estamos acompanhando, além de ser um banco de dados muito útil para quando precisamos de informação sobre, por exemplo, um anime - seja para saber o staff, estúdio, em que temporada lançou, etc.

    Manga Rock eu não conhecia. Eu frequentemente leio mangá pelo celular, mas geralmente eu leio pelo MangásProject, que mesmo não tendo aplicativo, o site tem a versão mobile, e gosto bastante. Vou procurar por esse aplicativo, isso porque o fato de poder baixar o mangá me chamou atenção. Nem sempre estamos conectados à uma rede Wi-Fi, e convenhamos, ler usando internet 3G/4G não é lá muito convidativo, huashuas.

    O primeiro site que conheci para ler mangás online foi o MangaHost. No entanto, algum tempo depois, migrei para o MangásProject, e hoje é meu site principal para leitura de mangás (mas alguns que não encontro no MangásProject, eu leio pelo Mangá Host). Gosto da organização do Mangá Host, porém não gosto muito do leitor online dele. O MangáProject, por exemplo, tem esse mesmo sisteminha que o Mangá Rock, de você poder continuar a leitura de onde parou, porque ele marca o último capítulo lido.

    Enfim, ótima postagem! Adorarei se você trouxer tutoriais de coisinhas simples no HTML. <3

    Beijos!

    Coud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Smoak, tudo beleza?

      ASDNISKSKDL' Esse ano aqui também foi bem tranquilo, dormi cedo e tudo! Bem do jeitinho que eu gosto ;u;
      Eu gostei de Elfen Lied porque tem bastante sangue <3 E eu dropei Madoka Magika ;^;
      Haikyuu é muito bom, juro! Eu gostei demais :3 SAKJNDSK' QUEM NÃO AMA AS TREVAS, NÉ?

      O MyAnimeList é uma das coisas mais divinas desse universo -q Ele me avisa o que vai sair nas próximas temporadas pra eu poder acompanhar e até me avisa quando sai o primeiro ep <3

      MangaRock é muito bom, de verdade. Eu usava o MangásProject mas não uso mais, até porque ele demora demais pra atualizar e alguns mangás nem tem até o fim <3 E eu não curto a versão pra PC do MangásProject, acredita? .- É a coisa mais complicada que já vi -qq

      Muito obrigada <3 Acho que vou trazer sim ^^

      Sayonara o/

      Excluir

Sim, eu dei uma reformada marota nisso aqui ~
➹ Não saia ofendendo e nem fazendo comentário de quinta, porque idiotice eu já tenho de sobra
➹ Eu não faço troca de seguidores ou essas coisas ridículas, só sigo se eu quiser
➹ Qualquer comentário que não tiver conteúdo será deletado
➹ Não faço layout por encomenda
➹ Se leu e está ciente de tudo isso, parabains pra você!