18 de dez de 2016

Preciso reorganizar o CT

Acabei sendo umas mil vezes mais direta do que pensava no título do post, mas fingimos que eu não fiz nada disso e que vocês tão super incertos em relação ao assunto -q Como vai todo mundo? Clima de natal pegando forte? -qq por que eu falei isso, meu deus?
Eu vou bem, planejando o "evento de natal" do C.T (se é que posso chamar assim), pensando em presentinhos e tentando bancar a boa moça pra ver se o papai noel me dá um presente. Terminei Black Rock Shooter e estou terminando Noragami e Watashi Ga Motete Dousunda, e no mais, bem tranquila. As férias chegaram e eu agradeço a Yato por isso, porque já não tava mais aguentando. Comecei a jogar Mystic Messenger (já tô quase no fim, eu acho) e por aí vai, a gente taca ficha na vida -q
Okay, como agora é hora de parar de enrolar, vamos todos dançar tango (??) ouvir meus avisos chatos da vez. Eu já disse pra metade do universo que  quero fazer uma geral no CT e já pensei em fazer isso de várias formas, mas nada nunca dá certo T^T, então dessa vez vou me organizar em uma postagem.

Vou falar da organização do blog pois eu quero

Resultado de imagem para shoujo gif tumblr

Aquela encheção de saco com o nome do blog

Não vou mudar, não quero mudar. "MAS O QUÊ? PARA DE SER BIPOLAR, GAROTA" Não, não paro. A questão é que eu super amo o C.T pela história, mesmo que o nome não signifique coisa alguma. Pode não ser um nome criativo, impactante, maravilhoso ou que mande aquele pros leitores até porque eu tinha onze anos quando fiz o blog e agora tenho quase quatorze, mas ainda assim eu gosto. O que me impede de abrir blogs novos, de abandonar o C.T ou de qualquer coisa é sempre a mesma coisa: O amor que eu tenho pelo blog. Não consigo imaginar a mim mesma em outro blog que não seja o C.T, com leitores que não sejam meus primos, com layouts que não sejam super diferentes entre si e com postagens que não sejam simples e super bagunçadas. Tenho certeza de que quando comecei a blogar, eu não imaginava que era algo tão divertido e sequer suspeitava que podia me apaixonar por fazer isso.

A encheção de saco com a organização

Ah, isso sim eu vou mudar! Não precisa me conhecer muito bem pra saber que eu sou um pavor quando se trata de organização: Não consigo deixar tudo de um jeito só. Vou arrumar de um jeito que eu possa simplesmente usar ilustra em um post, gif em outro, icon em outro, tudo isso sem que as pessoas estranhem. "Pra que fazer isso se tu pode deixar tudo bonitinho?" É justamente esse o problema ;-; Não quero deixar as coisas bonitinhas demais, sabem? Eu não sou bonitinha e nem organizada, quero que o blog reflita mais a minha personalidade. só não muito, porque daí o C.T viraria um blog neurótico e grosseiro -q Tava pensando em organizar as tags em data também, porque daí fica bem melhor de encontrar os posts. Falando das tags: Quero nomes mais criativos. Se tem algo com que eu cismo toda vez que vou postar no C.T, pode apostar todos os dinheiros que essa coisa é o nome de cada tag. Sério, admiro tanto essas pessoas que conseguem colocar nomes legais ou que pelo menos conseguem organizar todos os temas das postagens dentro das categorias que elas impõem '-' Obviamente, pra isso eu preciso de tempo pra analisar e modificar as categorias de todas as postagens do C.T, e isso não levará pouco tempo como sempre vivo editando as tags enquanto corro pelo blog, eu realmente vou precisar de tempo pra organizar isso.


Tá, e as páginas?

Okay, não vou mentir, as páginas do C.T estão um lixo mesmo. Acho que pra arrumar elas adequadamente, só organizando as páginas individualmente. A organização das páginas é provavelmente a parte mais extensa da coisa toda, mas com esforço eu sei que consigo. Também vou dar um jeito de desenhar a Fibbles e o Gum (nem que tenha que fazê-los no papel e depois passar pra cá) e colocar na página para que vocês possam ver, montar a ask dos dois e a galeria de fanarts para que vocês me mandem fotinhas EU QUERO FOTINHAS DOS DESENHOS QUE ALGUMAS PESSOAS AÍ FAZEM, BEIJO, colocar um pouco sobre cada blog do blogroll (como se fosse uma pequena resenha), elaborar minha about de um jeito mais organizadinho e tirar aquelas páginas desnecessárias, como wishlist e buttonzinhos de fandom, que eu poderia muito bem colocar na minha about (se a mesma fosse organizada). Reformular as regras do blog e ser mais rígida com relação a elas também é essencial se eu quiser que o blog seja algo decente.

O que vai mudar no conteúdo?

Tenho percebido que o blog se assemelha demais a um diário, e não quero exatamente que ele reflita minha vida. Quero deixar opiniões, trazer conteúdo real pra cá, quero fazer algo além de "Oi gente, hoje vou postar essa tag aqui que achei meio em cima da hora". Pra isso, talvez eu tenha que passar uma semana escrevendo a mesma postagem, mas é justamente por isso que eu vou passar a postar uma vez por semana. Vou trazer resenhas de animes e mangás que eu gostar bastante, falar sobre jogos, bandas, tretas que eu ver rolar por aí e tiver opinião concreta, passeios legais que eu fizer e outras coisas. Claro, o blog ainda vai ser alvo dos meus textinhos mal escritos, mas ainda assim não posso deixar que ele se torne um diário e o motivo disso é que acho diários extremamente tediosos, afinal quem liga pra minha vida?.

Como fica o CT durante essa mudança?

Não, eu não vou fechar o blog. Simplesmente me recuso a aceitar essa ideia. Porém, para que o blog permaneça ativo,já começarei a rotina de postar uma vez por semana. Sim, isso significa que estou dando um sayonara pra vocês até o natal. "Tá, então não vai ter post de ano novo?" Mas é claro que vai, porém com a retrospectiva de 2016 :v Já começarei a planejar tudo amanhã para que o especial de natal saia do jeito certo, farei a introdução e a ilustra hoje, entre outras coisas. Fora que agora tenho também tempo disponível para o C.T durante as madrugadas, então é bem melhor. Ah, a informação mais importante aqui é que durante esse tempo, eu não poderei responder os comentários. Lerei os mesmos com muito entusiasmo e talvez até fique ansiosa para respondê-los preguiça supera a ansiedade, mas infelizmente dividirei meu tempo igualmente entre a reforma do C.T e meus hobbies, porque eu ainda não deixei o CT me escravizar :v 

Acabando o post

Qualquer dúvida quanto a qualquer um desses assuntos, podem questionar-me no twitter ou no tumblr, que são as redes sociais que mais uso. Fora isso, também tenho meu hangouts, mas ultimamente ele tem ficado às traças porque eu não uso muito. Agora mesmo eu já estou preparando o post especial de natal e gente, que bloqueio criativo ferrado que eu estou! Tem umas 5 postagens em rascunho e eu simplesmente não consigo terminar '-' Mas enfim, eu vou indo lá, pessoal :3 Tchau o/
melhor idol que você respeita

12 comentários:

  1. Oieee Yuni! Sei que não vai responder os comentários, mas vou comentar porque sou do contra :3 *Por que será que eu amei a parte O QUE VAI MUDAR NO CONTEÚDO? * Mas sim, eu não acho que o seu blog esteja desorganizado,mas acho que o que importa é você se sentir bem com o seu blog,se você não está achando organizado organize :3 De que esse comentário serviu? Nada,mas quis comentar pq te amo e amo o seu blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo Lully :3
      Nah, eu li e agora estou respondendo ^^ Demorou, mas chegou -q Hmmm, porque tem a Taiga-chan ali? -q Siim, eu estou sempre procurando por formas de otimizar o blog tanto para mim quanto para vocês ^^ Serviu muito sim, fico muito feliz quando recebo comentários <3
      Sayonara o/

      Excluir
  2. ... pensa que eu tinha feito um super comment, a página num carregou e eu perdi ele? Ai, minha vida.

    OI JOANA \O\
    Primeiro, num sei se disse, mas achei lindo o layout <3
    Segundo, aprovo totalmente a reforma. Dei uma boa mudada no Hishoku entre 2014 e 2015 e me deixou bem mais animada com o blog! Espero que você consiga deixar do jeito que quer e que se divirta fazendo isso :. aprovo totalmente não ser escravizada pelo blog também, hobbies são todos necessários~ Eu também tento manter um ritmo semanal no blog e foi muito bom pra mim, dá tempo de fazer o conteúdo, receber e retribuir comentários e é mais tranquilo :>
    Como costumo retribuir comments e esqueço de ler respostas que dão aos meus, acho que não vou sentir tanta falta disso no seu sumiço? Só não suma de vez ;w; mantenha contato!
    beijihos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sério? Meu deus, que porcaria ;-;

      E AÍ, SHANA-SAN? :3
      Muito obrigada <3
      Eu tô sempre mudando meu blog, deve até dar um cansaço nas pessoas -q Estou realmente muito mais animada agora! E sim, ser escravizada pelo blog não é divertido e começa a se tornar algo desgastante, e eu estou percebendo como é bom o negócio de um post por semana, porque agora eu não preciso correr com nada e nem fazer postagens meia boca como fazia antigamente!
      KASNJKDASNDKA' Eu não vou sumir, bem capaz que eu saia do blogger ou coisa do tipo <3
      Sayonara o/

      Excluir
  3. Hey, Yuni!
    Eu estou bem e você? Acabei de conhecer seu blog e cara, que LAYOUT LINDO! Sou apaixonada por Noragami e shippo muitooo esse casal maravilhoso ❤ Além de ser doida pelo Deus da Calamidade também já fiz um layout inspirado nele. Que homem lindo!

    Quanto a organização do lay, eu penso que é muito importante e também é algo que me incomoda no meu blog - apesar dele estar arrumadinho agora -. Tenho um sério problema com o tamanho das imagens, cores, páginas e as malditas tag's. Tenho muitas que são inúteis, mas a preguiça me impede de apagá-las SHAUSHASHAU'

    Eu também sou apaixonada por bloggar, mesmo que eu tenha voltado de um hiatus, simplesmente não penso mais em parar de escrever. É algo que me distrai e ocupa meu tempo nessas férias.

    Eu amei demais o Cute Universe, aceita afiliação? Já adicionei seu blog na página dos meus afiliados e estou seguindo. Pode me responder quando der, ok?
    Vou estar esperando por mais posts. Até mais!

    Zona Neutra ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello, Luiza-chan <3
      Eu também estou, obrigada por perguntar :3 Noragami é uma coisa maravilhosa, não é? Eu prefiro o Yukine, mas o Yato é realmente muito bonito :v

      Sim, se descontarmos o conteúdo, pra mim a coisa mais importante é a organização! Graças à Barbie eu já organizei tudo com relação a isso e posso bloggar livremente agora! Eu não sou preguiçosa, sou mais apegada mesmo v:

      Eu vivo dando hiatinhos no CT pra dar aquela reformada, os primos já devem estar até acostumados com isso :v

      Aceito sim, obrigada por pedir ❤ Bem vinda à parentada!

      Sayonara o/

      Excluir
  4. QUINTA A COMENTAR PORQUE SEMPRE SOU A LERDA
    DEPOIS EU VOLTO ANTES DE VOCÊ POSTAR DE NOVO, OU MEU NOME NÃO É ALONE
    nao pera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MENTIROSA TU É UMA BAITA ROBADEIRA DE FIRST
      "OU MEU NOME NÃO É ALONE" OPA QUE HUEHUEUHEHUEHU

      Excluir
  5. Oiee, Yuni! o/

    Ah, eu te entendo sobre o nome, aliás eu adoro o nome do C.T. e acho que combina com você e com o que ele é <3

    A organização é sempre uma parte meio tensa mesmo, eu fico querendo mudar algumas coisas no meu blog mas aí vem a preguiça e eu falo "deixa pra depois" e o depois nunca chega, mas enfim. -q Sobre as tags, eu nunca reparo nas tags, mas eu acho super válido que você queira deixá-las mais únicas e organizadas.

    Nossa, nem me fale de páginas internas, eu tenho que tirar as teias de aranha das minhas ahsuahsuhasuhauas (a postagem é sua mas quem se toca das coisas com o próprio blog sou eu -q)

    Eu não acho ruim que o blog pareça um diário, eu adoro blogs diários e isso me dá até uma certa nostalgia e talz. <3 Porém, o blog tem que ser como você quer, e se você pretende trazer outros conteúdos também é uma coisa ótima! Já postar uma vez por semana é bem bacana porque dá tempo de fazer um post mais certinho e ainda ficar com uma folguinha pra visitar os outros ou responder comentários ou fazer outras coisas na vida, porque né, blog não é obrigação.

    "preguiça supera a ansiedade" > ESSA FRASE ME DEFINE. -q

    Enfim, to ansiosona pro post de Natal, só digo isso.

    Byee o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Helo?

      Obrigada por me entender <3 Eu costumo mudar de ideia muito rápido, sabe? É complicado ;-;

      Felizmente, o depois chegou no meu blog -q Eu não costumo deixar muito pra depois porque sou extremamente neurótica, eu tô sempre mudando tudo e isso deve ser até meio irritante :v As tags me dão uma raiva porque eu sou super desorganizada em relação a elas e NUNCA acho um jeito certo de deixá-las ._.

      Eu tô dando uma pseudo-arrumada nas páginas internas, porque eu fico com um ódio mortal delas :v

      Siim, eu gosto disso, mas não exatamente curto blogs sem conteúdo, sabe? Tem vezes que eu acho meio tedioso ~principalmente se eu tentar abordar minha vida aqui, isso aqui vai ficar tedioso pra caramba~ EXATO, é muito bom essa coisa de uma vez por semana porque a gente tem ideias super criativas de postagem e consegue deixar a vida mais organizada.

      ESSA FRASE DEFINE MINHA VIDA ASMDNKJASNDKA'

      Calma calma, acho que nem vai ficar tão bom assim :v

      Sayonara o/

      Excluir

Sim, eu dei uma reformada marota nisso aqui ~
➹ Não saia ofendendo e nem fazendo comentário de quinta, porque idiotice eu já tenho de sobra
➹ Eu não faço troca de seguidores ou essas coisas ridículas, só sigo se eu quiser
➹ Qualquer comentário que não tiver conteúdo será deletado
➹ Não faço layout por encomenda
➹ Se leu e está ciente de tudo isso, parabains pra você!