1 de nov de 2016

Sou uma blogueira nova, como proceder?

Resultado de imagem para noragami gif tumblr tumblr
Apenas refletindo que em Setembro fez um ano que assisti Noragami e que eu ainda não absorvi. Já estamos em Novembro e eu continuo com a eterna reflexão sobre o que estou fazendo com a minha vida. E novamente, era pra eu ter postado ontem mas eu estou servindo de tutorial de como errar na vida. Desculpem, de verdade, mesmo que isso não vá mais adiantar e que vocês provavelmente estejam cansados de ouvir eu me explicando. Como vão vocês, primos? 
Hoje faz exatamente um mês que eu troquei de layout, o que significa que eu realmente consegui segurar a marimba esse layout por um mês aqui no blog! Não sei como, mas vamos fazer o que né?
Eu ganhei um layout MUITO LINDO provavelmente o usarei esse mês e meu layout de Shigatsu Wa Kimi no Uso está ficando legal, nem sei se já vos contei que será baseado nesse anime. Talvez eu mude de ideia na metade do caminho, mas vamos fazer o quê? Comecei a assistir Shigatsu Wa Kimi no Uso nossa, sério? e o anime é bem legal! Não tenho aula amanhã nem quinta, então se @deus quiser terminarei o anime nesses dois dias! Fora isso, tenho a sensação de que me falta fazer algo pro C.T, mas realmente não lembro o que é... Triste. E uma notícia que tenho a dar é que completamos cento e setenta seguidores! Talvez seja meio idiota, mas eu estou feliz de saber disso, porque mesmo que eu não ligue para números, sinto que estou no caminho certo.
Estou quase no episódio mais recente de Amor Doce, só faltam uns dez episódios graças a deus, porque bem que podia acabar logo :v e o joguinho novo da mesma autora, o Eldarya eu já nem jogo, entro uma vez na vida e outra na morte para coletar os tais "maana". Estou com uma vontade descontrolada de assistir Yuri on Ice, mas a gente releva.
Enfim, eu já fiz uma postagem há oitenta e quatro anos aqui no C.T falando de dicas para blogueiras iniciantes e confesso que desde o mês passado eu estava pensando em uma edição dois, mas fiquei com muita preguiça e deu nisso, só fui fazer em Novembro.

Sou uma blogueira nova, como que faz agora?

1. Seja tu mesmo (a):
Não aja de forma que não se sinta confortável, isso é essencial. Eu mais que ninguém sei que não se deve tentar ser outra pessoa, porque mesmo que os leitores gostem de ti e se sintam confortáveis no teu cantinho, não valerá a pena se tu não te sentir confortável com eles também. E não sendo quem tu é, tu nunca conseguirá criar confiança e, consequentemente, não conseguirá conversar com eles a respeito de nada. Então mesmo que tu pense que não é alguém que vale a pena, os teus leitores te acharão uma pessoa maravilhosa.

2. Não te sinta obrigado (a) a agir de uma forma que tu não gosta:
Esse é o erro que eu mais cometi de todos. As vezes as pessoas pensam que são muito grosseiras, muito casuais ou esse tipo de coisa e acabam escrevendo de forma um pouco forçada. Digo que esse é um erro enorme que eu não venho mais cometendo ultimamente: Escrevo como quero e organizo as postagens como quero, sem me importar muito com a reação alheia. Eu realmente acredito que se a essência de blogar é essa, ter o lugar do jeitinho que queremos.

3. Organização faz bem:
Eu não sou uma pessoa organizada mas dou meu sangue pela organização do meu blog. Não gosto de coisas amontoadas, misturadas ou desorganizada. Quando possível, uso os critérios base de organização (alfabeto, números, prioridade, categoria, etc.) e mesmo quando a ordem do que faço é "aleatória", não é tão aleatória como parece: Eu sempre penso na forma que ficará no final. Não digo que se deve priorizar a organização, mas sim que não é bom deixar links quebrados, texto desalinhado ou páginas pela metade ao longo do blog.

4. O conteúdo é essencial:
O mais importante de tudo é que teu blog não tenha um conteúdo repetitivo, massante ou cansativo. Dá um jeito de fazer com que teus leitores se sintam interessados pelo que estão a ler! Não deixe que os mesmos sintam-se entediados e muito menos copie o conteúdo de outros sites. Sei que não sou exemplo do conteúdo mais interessante do mundo, mas digo que as imagens que são usadas também são um ponto crucial para entediar ou não os leitores. Eu mudo o formato das ilustrações do post literalmente o tempo todo, mas é realmente porque eu não consigo me decidir. E pensando melhor, essa é até uma forma de não permitir que meu conteúdo se torne cansativo, porque deixá-las sempre da mesma forma pode ser um saco!

5. Originalidade sem pagar micão:
Nem sempre ser original é ser legal, sério. Novamente, eu sou daqueles exemplos de coisa ruim :v Quer exemplo melhor que eu de pessoa que foca apenas em ser original e esquece de todo o resto? Simples: Primeiro vieram os minigifs HORRÍVEIS E POLUENTES, depois a ideia do player do SoundCloud que para ser sincera, ocupa um monte do post e não combina com layout algum e aí os títulos em caps. Pois então, nem tudo que se faz fica legal, sabe? Então não coloque ser diferente como prioridade principal, porque as vezes fica feio.
                                   
Acho que acabei :v Se eu aparecer com layout novo ainda hoje, a culpa é da ansiedade. Caso isso realmente aconteça, eu comento o layout no próximo post. Sayonareide ~

21 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi, Yuni. Faz um tempo que eu não comento aqui, né? Apesar de sempre prometer e nos falarmos por hangouts às vezes, eu sempre esqueço. Mas juro que não é de propósito! AHSHAUHSHAS
      PRIMEIRAMENTE, queria dizer que de todos esse é o meu layout preferido (e aquele do BTS, to aceitando) e eu acho que é o que mais combina com você e com o CT. As cores, os efeitos, o menu...está tudo lindo, amei demais <3
      Agora confesso que menina, esse seu favicon tá me dando um nervoso e.e Não sei se é só aqui, mas ele fica carregando e eu fico toda desesperada quando mudo de página para mudar de música e etc enquanto escrevo porque acho que cliquei em algo ou att a página sem querer kajjsajjsja Aliás, eu estou reescrevendo esse comentário porque ontem seu blog deu uma travadas aqui e eu perdi tudo ç.ç to triste
      Enfim, parabéns pelos seguidores! Que venham muitos mais, e com eles, mais comentários (que valem tudo, né?) e muitas novas amizades!
      Eu nem sabia que você jogava Eldarya, Joaninha! Me adiciona lá @Aaria (br) e @Puppty (francês) - estou ferrada em qualquer um dos servers, de qualquer forma. Ah, não sei se tenho você no Amor Doce, mas meu nick é @YuukiAsuna0 (perceba a grande semelhança entre os nicks, não é mesmo...)

      1. Concordo completamente. Quando eu era mais nova sempre me inspirava em algumas blogueiras mais velhas que eu admirava muito, mas eu tentava ser como elas e isso é errado. Nem você nem seus leitores se sentem à vontade, e você acaba não chegando a lugar algum. Enfim, ser você mesma é enssencial. Fato.
      3. Tirou as palavras da minha boca. É horrível entrar em um blog todo desorganizado, tu clica na página de about e vai para a página de afiliados, por exemplo. E fica tão bonitinho com menuzinho e esses cacarecos todos <3
      5. Ri um pouco com esses aushauhs é nessas horas que agradeço por ter fechado meus antigos blogs...era salmão espalhado para tudo quanto é lado. Uns efeitos super merda...vou nem comentar.

      Enfim, beijinhos :* e obrigada por me ajudar com o MnK, acho que vou abrí-lo hoje.

      Excluir
    2. Oii Nagisa o/
      ASJKDFHJASJFHK' Eu te entendo, na maioria das vezes eu sumo do blog dos outros e quando vou ver faz tipo, uns dois meses que não comento -q
      Obrigada! A Mi realmente não desaponta nunca (e tu amou muito o layout de BTS né? Taquiuspariu) e ela conseguiu fazer algo que combina mais comigo que meus layouts :v

      Mas ué, o favicon é um livro preto gótico e pra mim ele carrega perfeitamente ;-; Eu estou com o mesmo já faz tipo, uns dois meses '-' Acho que o problema é contigo hein, guria!
      Nossa, deve ser triste ter que reescrever um comentário! (sei disso porque odeio reescrever o que já escrevi)
      Obrigada, e sim, comentários realmente animam meu dia ^^ E amizades é o principal, não é? Afinal nem adianta ter seguidores se os mesmos não forem meus amigos (eu acho).
      Eu jogo sim :v Vou te adicionar daqui a pouquinho, ok? Só acho bem mais provável que eu te adicione no A.D porque eu jogo mais lá e-e ~percebendo que já te tenho nos amigos

      1. Eu já tentei ser como várias pessoas e depois de bastante tempo eu finalmente me toquei que se eu não for eu mesma, não serei mais ninguém. Nunca terei leitores que realmente me conhecem e isso é bem ruim, porque quem mais serei?

      3. Graças a deus meu blog é organizado, sério. Eu vivia desorganizada antigamente, mas eu melhorei muito no quesito organização.

      5. Bate uma nostalgia leve quando vejo blogs assim... Fico até feliz c': Antigamente eu tinha um player de músicas suuuper desleixado, mas atualmente eu melhorei ^^ Fico feliz lembrando do antigo C.T :v

      Sayonara o/ De nada! Quando abrir me avisa ^^

      Excluir
    3. Eu jurava que o layout tinha sido feito por você, me senti até mal ksjsjsjsjs

      O favicon é esse mesmo, mas às vezes ela começa a carregar e aí dá umas travadas em tudo (tá acontecendo agora mesmo kkkkkkkkk vou me matar)

      Excluir
    4. Por que ficar mal, jovenzinha? bdkabdsksdba' ele é muito lindo *-*

      Nossa, eu acho que já entrei em um blog em que isso acontecia, mas não me recordo direito ._. Será que trocando o favicon, o problema é resolvido?

      Excluir
  2. n sei cheguei aqui
    mais tarde eu vorto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chegadora yue
      okay pode vortar

      Excluir
    2. Oia só vortei
      O meu problema com os os layouts é que eu sempre tento fazer mais de 3 postagens usando o mesmo layout,por que parece que eu faço uma postagem só e já canso dele.Não se com você é igual mais parece que todo layout que faço sempre fica muito bagunçado e cegante nada bom;Por isso sempre faço muitos pra ver se consigo melhorar neles.
      Shigatsu Wa Kimi no Uso é shoujo né? Nunca gostei muito de shoujos então acho que não devo ter assistido também.
      Parabéns pelos 170 seguidores!Espero chegar um dia nesse numero @.@
      Eu nunca chego no episódio mais recente do AD tanto que até desisti de jogar(mais se quiser add é yuesatoshisan)ELDARYA também não me interessei até tentei jogar quando lançou em PT mais como ainda tava em ajustes tava travando muito então desisti.
      Cara realmente ficou muito bom as dicas toda vez que aparecer algum blogueiro novo atrás de mim ( o que acontece frequentemente) vou dar o link dessa postagem,por que você disse o essencial mesmo.Eu mesma vou seguir as regras por que mentalmente eu sou uma criança lerda
      (eu falo muito de mim mesma não? ahuehauehue)
      Talvez eu faça um layout do twice pra tu,vamo ver se eu conseguir pensar em algo bacana talvez saia ;-;

      Tchauzinho ^^

      n vo po o link do brogui pq to com preguiça

      Excluir
    3. menina do céu eu não acredito nisso eu te encontrei aqui como assim eu falei com você pelo twitter!!!!!

      Excluir
    4. Oloco mano se tá até aqui aheaueh

      Excluir
    5. Nagisa perseguidora

      Excluir
    6. ~respondendo a Yue~
      Oii Yue o/ Tudo bem contigo?
      Eu fiz tipo, umas doze postagens com o layout antigo :v Nem me estresso com isso ~ E eu não tenho problemas com meus layouts, porque desde que eu consiga expressar como me sinto através deles eu estou de boas. ~e sim, pra mim HTML é arte e eu não estou nem aí.

      É shoujo sim e eu também não gosto muito de shoujos, mas os assisto da mesma forma. Sabe como é, não sou "preconceituosa" em relação a gêneros e assisto qualquer um que me interesse.

      Obrigada! Espero que tu chegue lá o/

      Vou te adicionar ^^ Eu tenho um monte de gente do blogger que nem sabia que tinha ;-; E Eldarya já me encheu o saco, francamente.

      Obrigada! Eu espero que essas dicas ajudem as pessoas, principalmente porque eu sou sincera até demais quando dou dicas e isso talvez seja um pouco incomodante ~
      Não falas muito de ti mesma não, eu gosto de saber sobre meus primos/amigos ^~^
      Meu deus, como assim :v Eu fico muito feliz em ganhar layouts, sério, talvez não consiga segurar o forninho -qq

      Excluir
  3. Hey Joana ^^
    Eu simplesmente estou apaixonada por esse layout *-* Ele é simplesmente divo :3

    Gostei das dicas, eu não sou exatamente uma blogueira nova, tô há 4 anos na blogosfera, mas sinceramente sou muito retardada, tava precisando dessas dicas .-.


    -ô Yuni, tu poderia, por favor me colocar na tua blogroll ou sei lá... não me encontrei :/
    Kissu e Sayonara ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Maah o/

      Em primeiro lugar, desculpa mesmo por tomar uma decisão precipitada e te tirar da elite por inatividade com tão pouco tempo sem postar. Não cometerei esse erro uma segunda vez!

      Obrigada! A Mi-chan realmente se supera toda vez ❤

      HSUASHAUHS' Eu também sou toda lerda em relação ao que eu faço, eu sempre dou dicas mas quando é comigo eu fico meio "wtf?"

      Sayonara o/

      Excluir
    2. Oi Joana!
      Tudo bem...não tem problema, e não se preocupe vou tentar postar mais, é que vivo de bloqueio criativo, sabe? .-.

      ^^❤

      Ashuashuashua!

      -Sayonara *-*

      Excluir
  4. OOOOoooiii Joana!
    Adorei esse layout(vermelho o de Shigatsu Wa Kimi no Uso ainda não vi), essa personagem do lado me lembra bastante a personagem Ruby Rose do RWBY, conhece? É de uma série(acho) do youtube, eu preferia que fosse em anime, mas fizeram em 3D, okay né...

    Um dia você chega lá, também ainda não cheguei no uútimo e sonho com o dia em que entrarei somente para pegar PA's, e quando finalmente o novo episódio chegar, é só jogar :3 Os episódios novos saem de 3 em 3 meses mais ou menos ;u;
    E em Eldarya, sério, que injusto aquele negocio dos pets! Eu tava com um Becola +5, e não conseguia nada nem no mapa normal, depois que avisaram do novo evento pensei "Tenho que trocar esse pet logo" e troquei por um Pimpel de +30 e poucos, ótimo, comparado ao Becola +5, mas mesmo assim era difícil conseguir algo, e faltando 1 dia pro evento acabar consegui o Cirilak, que não gostei muito(pois tenho aflição desse negócio de várias cabeças), mas ele é muitoooooooooooo melhor! O que é muito injusto JHDSLAJKD Tipo, se você não tem dinheiro, você tem que ficar com mascote que não traz nada. Eldarya é muito Pay2Win, o que me decepciona muito!

    1&2 - Eu nos meus primeiros blogs, via gente conversando de um jeito tão legal e meigo, queria ser assim, mas não me sentia muito bem, hoje, não ligo KJFHSKDFH
    3 - Eu preciso me organizar mais, se bem que tento da melhor maneira possível, já que meu blog tem poucos posts e tal ;u;
    4 - Pra ter conteúdo eu faço assim, quando tem uma coisa que eu acho muito legal eu faço um post dela falando quase tudo sobre, quando essa coisa é pequena(não tem muito o que falar), eu reúno várias do tipo e faço com todas juntas e assim vai indo JDSAHKD
    5 - Essa da originalidade eu não sei bem, eu acho meu jeito bem normal e tal, mas ainda acho que tenho que mudar então, errrrr, não sei JHKSAHD

    Ah, e ainda sobre Shigatsu Wa Kimi no Uso, recentemente descobri uma animação de 6min que chama Shelter, que advinha quem animou? Issoo mesmo, a mesma pessoa que animou Kimi no Uso .q DJKSHDAKJ E tipo, é muito lindo! *U* Recomendo pra você ficar pensativa também e talvez triste, mas se maravilhar com a animação talvez JSAHDSA

    Beijinhos :3
    ~ Powerful Alien Girl!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sara o/
      Obrigada mesmo! A Mi realmente diva nos layouts :v E eu nem sei mais se farei layout de Shigatsu -qqq Siim, eu conheço bem por fora :v E realmente, também preferia em 2D :v

      Eu quero muito chegar ao último ep do A.D e acho que ainda chegarei lá, porque pra quem joga há pouco mais de um ano eu consegui "passar" bem rápido :v Quando puder, adiciona @yunizinhachan lá (não me pergunta o porquê do nome, por favor)
      Eu não gosto de Eldarya, nem quero chegar perto desse jogo -qq A ideia do jogo é muito mais complexa e o jogo parecia legal na teoria, mas com a quantia de bugs e a dificuldade que é pra realmente conseguir jogar isso, eu nunca mais jogo. Temos que pagar até pelas expressões! Com a docete não é assim.

      1&2 - Somos duas! Hoje em dia eu sou meio "nossa, elas conseguem ser tão educadas... Problema delas" -q
      3 - Já eu acho teu blog bem organizado! Só senti falta do menu de páginas que é algo que eu vivo procurando :v E meu blog tem por volta de noventa posts, estou quase nos cem!
      4 - SAIUDHAIUDHIA' Eu por muito tempo acabei fazendo isso de juntar o conteúdo, mas agora prefiro fazer um post pra cada coisa, afinal me sinto mais confortável dessa forma.
      5 - O nome do teu blog já expressa originalidade (ao contrário do meu) e a gente sempre vai se tornando mais original com o passar do tempo! ^^

      Sério? E vou lá no teu blog assistir! Eu não fico muito triste com as coisas ;-; Mas acho que vou gostar, já que a animação de Shigatsu é linda KSAHDKSJKSD'

      Sayonara o/

      Excluir

Sim, eu dei uma reformada marota nisso aqui ~
➹ Não saia ofendendo e nem fazendo comentário de quinta, porque idiotice eu já tenho de sobra
➹ Eu não faço troca de seguidores ou essas coisas ridículas, só sigo se eu quiser
➹ Qualquer comentário que não tiver conteúdo será deletado
➹ Não faço layout por encomenda
➹ Se leu e está ciente de tudo isso, parabains pra você!