28 de nov de 2016

Reflexo

Resultado de imagem para anime mirror gif tumblr
Imita isso, copia aquilo, faz tudo igual. Simples, não? Seja uma marionete em minhas mãos: Uma cópia barata, a boneca de camelôs, completamente superficial. Oh, não! Nunca sê tu mesma, é mais prático ser uma farsa. É tão mais simples ser eu, não é mesmo? Pois bem: Tu nunca serás igual a mim, já sabes disso?


És como um simples reflexo: Tu continuas a copiar, imitar cada mínimo e insignificante traço de minha individualidade, mas nunca te tornarás alguém. Como te sentes sendo apenas um espelho? Espelhos, ao contrário de pessoas, são substituídos o tempo todo. Facilmente fabricáveis e quebráveis, são todos basicamente iguais. Onde está tua individualidade, querida? Onde está a parte de ti que te torna um pouquinho mais humana? Cadê a parte de ti que brilha, que colore alguma coisa? Em que lugar em teu âmago fica aquilo que te torna única?
Fica forte, querida; não cai tão cedo. É divertido assisti-la corroer, destruir a si mesma. É engraçado como consegues ser tão parecida comigo e tão distante de ser como eu, afinal nunca seremos iguais. Assim como espelhos quebram, tu estás te quebrando. Espelhos apenas nos refletem de forma superficial, assim como estás a fazer comigo. Por favor, vai em frente e rende-me um pouco mais de diversão às tuas custas. Rende-me boas risadas, deboches e momentos bons em cima de tuas tentativas de fazer-me falhar, pois não me afetas mais.
Sorri, querida! Estou sorrindo e teu trabalho é tentar ser como eu, não é? Não fará diferença se és falsificada ou se estás ridícula, pois estás apenas a copiar-me mesmo. Ninguém mais espera algo de ti, pode apenas continuar com seu teatrinho de fantoches, faça papel de palhaça o quanto quiser.
Ah, quando eu te quebrar, não fica triste, afinal és só um espelho, certo?

14 comentários:

  1. Respostas
    1. COMASSIM? NÃO ENTENDI ARROBA DEUS

      Excluir
  2. SECOND
    Que texto mais conceitual -q

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ ALOME
      Pois então, eu nem acredito que postei isso

      Excluir
  3. Respostas
    1. Todo mundo chocado com a Yuni do mal

      Excluir
  4. Sobre eu ter escrito um poema chamado "espelho" <3
    Amei o texto. #Yunizonansescrevelivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que coincidência :v
      Obrigada! #comoeuquero

      Excluir
  5. "Você por aqui, Ana?"
    -Estou em todos os lugares, três beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FINALMENTE TU VOLTOU, NÉ SUA LOKA?

      Excluir

Sim, eu dei uma reformada marota nisso aqui ~
➹ Não saia ofendendo e nem fazendo comentário de quinta, porque idiotice eu já tenho de sobra
➹ Eu não faço troca de seguidores ou essas coisas ridículas, só sigo se eu quiser
➹ Qualquer comentário que não tiver conteúdo será deletado
➹ Não faço layout por encomenda
➹ Se leu e está ciente de tudo isso, parabains pra você!