19 de nov de 2016

Eu não sei como fazer isso parar

Resultado de imagem para yukine crying gif tumblr
Era pra ser um dia completamente normal, eu estava super animada pra levantar da cama e postar aqui até que eu abri o Onigiri porque sei lá, eu sempre abro o Onigiri de manhã. Okay, abri o site e fui ver os novos moradores, porém eu olho bloco por bloco e não pela lista de moradores novos. Quando eu entrei no bloco A, percebi que estava sendo plagiada de novo.

A Saga da Minha Vida #7: Por que tanto plágio?

Abri o Onigiri lá pelas dez da manhã e então percebi que a Ariane (vulgo Ari-chii, que é o último apelido que a guria adotou) tinha aberto um blog novo. Daí eu pensei "Nossa, será que ela resolveu começar de novo? Vou dar uma olhada e quem sabe até apoiar ela no recomeço" e fui visitar o blog da menina.
meu tema de chrome todo gay do yukine
Eu realmente não achei que fosse ser plagiada DE NOVO, mas enfim. Eu abri o blog dela com meu layout instalado um pouco errado, mas ok e fui lendo meio que "nossa, ela realmente tá fazendo do jeito dela, que incrível" e aí eu esbarrei na bio.
tô printando tudo porque agora tenho provas sz
Se não me engano, a Alone usa a tag "off-topic" não sei quem mais usa, perdão se estiver equivocada, essa coisa de "hellou" e "sayonara" em maiúsculo é da Yami e a bio eu tenho certeza que é minha.
  
Só deixei aqui os prints porque eu estou completamente desacreditada em relação a essa menina, as blogueiras citadas que identifiquem se realmente é plágio ou não. O que importa no momento é a minha bio que ela simplesmente pegou de mim e eu quero de volta. Só vou deixar aqui as duas bios pra que vocês comparem:

Yuni, treze anos, gudetama, otaca, fujoshi, leitora, baka, doujiku, estressada (mas nunca levada a sério, mesmo quando com raiva), narniana, docete, sedentária e antissocial. Sou o tipo de menina que vai totalmente contra o comum e me orgulho disso, afinal se não for eu mesma, serei quem? Sou apaixonada por jogos de terror (principalmente em 2D), animes, desenhos animados, fanarts, layouts de outras pessoas (não consigo me conter), HTML e músicas que reflitam algum tema "peculiar". Raramente consigo fazer alguma auto-descrição que tenha um tamanho decente, pois sempre ficam pequenas ou grandes demais. Minhas cores favoritas são vermelho e cinza, mas tenho uma queda por tons de verde escuro, roxo escuro, rosa escuro, amarelo escuro, azul escuro e qualquer-bosta escuro. É, sou uma pessoinha peculiar.
Nazumi, doze anos, anormal, otaca, fujoshi, leitora, baka, k-popper, estressada (mas nunca levada a sério, mesmo quando com raiva), sagitariana, docete, masoquista e antissocial. Sou o tipo de garota que se irrita facilmente, mesmo por coisas pequenas. Sou apaixonada por jogos de terror (principalmente em 2D ~by Joana~), animes, desenhos animados, fanarts, músicas bem agitadas (sou fã de rock/metal), HTML e coisas extremamente psicológicas. Raramente consigo fazer alguma auto-descrição que tenha um tamanho decente, pois sempre ficam pequenas ou grandes demais. Minhas cores favoritas são preto e branco, mas tenho uma queda por tons de roxo claro, azul claro, rosa claro, amarelo claro, cinza e qualquer-bosta claro. É, sou uma pessoinha peculiar.
Eu não quero um pedido de desculpas, eu não quero que ela diga que vai sumir da blogosfera por um tempo pra refletir, eu não quero que ela tente se tornar minha amiguinha nem nada. Eu só quero que ela me deixe em paz! Eu sei que não parece, mas é extremamente complicado produzir conteúdo para a internet, não é só eu chegar aqui e catar meia dúzia de coisinhas copiadas de outro lugar. COPIAR É PLÁGIO, CARA! E não foram poucas as vezes que eu fiquei dias sem fazer várias coisas que eu queria porque estava pensando em como melhorar o C.T, porque mesmo sendo apenas um blog qualquer para minha diversão, eu procuro melhorá-lo sempre. É errado simplesmente copiar tudo que eu faço. Eu estou cansada de ter o que faço pego por outra pessoa dessa forma, entendem? Não sei se fiz algo muito ruim para alguém e estou pagando o preço agora, mas por favor, alguém faça isso parar. Em momento algum eu a ofendi, disse algo desrespeitoso ou divulguei o link do blog, mesmo que eu vá fazer no fim do fim do post. Inclusive tenho prints provando que eu não a ofendi e consequentemente testemunhas.
  
Não gosto de fazer postagens sobre plágio porque chamam muita atenção e principalmente porque vai manchar o histórico do C.T, mas essa menina está me enlouquecendo. Não quero denunciar pra que isso não se torne algo sério, porque eu odeio envolver seriedade no meu lazer mesmo que eu dê muito duro no C.T. Faz meses que não choro e se ela continuar, eu realmente vou chorar. Se eu tiver que sair da blogosfera pra ela me deixar em paz, assim será. Se eu tiver que dar um hiatus de um ano, assim será.
Mas amiga, se tu não parar logo, terá vingança e não será barato.
Resultado de imagem para anime gif tumblr
em breve eu atualizo a página de copycats, tô meio desanimada

17 comentários:

  1. Respostas
    1. Pois então, eu de primeira também não acreditei. Demorei um pouquinho pra me tocar da porcaria que tinha acontecido de novo.

      Excluir
  2. eu não acredito nisso, sério
    você sabe que uma vez que plágio é crime, você pode correr atrás disso para ela pagar pelo que faz, né?
    anyway, Yue que foi printada ali, melhor pessoa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sei, mas não quero deixar o ct envolvido em treta, apesar de que ele já tá se metendo bastante '---'
      Yué é muito lecau mesmo :>

      Excluir
  3. Vim dar uma passadinha aqui e realmente fiquei chocada em saber que ainda existem pessoas que têm a capacidade de copiar descaradamente os outros. Primeiro que fazer uma bio não gera esforço nenhum. É só listar algumas coisas sobre você e TCHARAM, bio pronta. Qual é a necessidade de copiar a bio e só mudar algumas coisas? O que custa fazer uma bio decente?
    DÉ extremamente chato você produzir um conteúdo que exige esforço pra vir alguém e usar sem mais nem menos. Não sei como ainda existem pessoas que conseguem fazer isso mesmo sabendo que ninguém gosta. É chato, é irritante e a pessoa com certeza será lembrada por isso.
    Eu realmente espero que isso se resolva e que ela pare de fazer esse tipo de coisa, porque não é nada difícil ser original. Não exige muito esforço, basta ser você mesmo, coisa que ela não faz.
    Esse assunto é bem delicado e mesmo sem nunca ter passado por isso, sei bem como deve ser complicado lidar com esse tipo de situação. Espero que após tantas falhas ela finalmente aprenda que copiar não leva a nada.

    Agora vou indo, vou comentar nos posts recentes também (que li mas nem deixei um comentário, desculpa, sou horrível -q).
    Ah, antes de ir, gostaria de perguntar se aceita você se afiliar ao Petit Flowers.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii o/
      Pois então, eu pensava que plágio era algo bem longe da realidade atual até que passei por isso. Realmente me sinto idiota por ter subestimado tanto essa garota e acabar me ferrando bonito por culpa dela. Mas tudo bem, tudo é aprendizado e eu simplesmente não vou confiar em qualquer criatura que aparecer me perguntando sobre algo. Eu só espero que ela não venha mais tentar ser minha amiguinha, conversar comigo ou dizer que tá arrependida, porque eu vou explodir e não vai ser legal se ela me pegar com raiva.

      Okay, e siim, eu aceito ^^
      Sayonara o/

      Excluir
  4. Cheguei atrasada? cheguei mais é por que a joana não me acordou.

    Bem,espero não estar sendo muito grossa mais foi "burrada" dela copiar assim, mesmo depois de avisos ela continuou e não aprendeu a lição isso só mostra que ela não quer crescer na blogsfera não está levando a serio,eu acho que pra se ter um blog tem que se ter respeito com quem lê seu blog e com os vizinhos,plagio é falta de respeito sim,falta de respeito com seus leitores por não se presar em criar um conteúdo bom e original e falta de respeito com seus vizinhos por motivos óbvios.
    Analisando a situação da pra chegar a conclusão de que ela só quer prejudicar nada mais por que ela nem se preocupa se está manchada por estas atitudes ou não.

    BAO era só isso mesmo e eu vou pensar numa maneira de tentar parar com esse plagio.




    NAGISA MELHOR PESSOA TAMBÉM <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI DESCULPA, EU ESQUECI TUT

      Sim, foi bem idiota da parte dela e isso só me deixa triste, porque dá a entender que ela não se importa em me deixar triste. Só sei que se ela continuar com isso, mais cedo ou mais tarde eu vou cansar. Peço sinceras desculpas se isso acontecer, mas por favor não briguem comigo ~sou santinha q~
      Pois então, se ela quer me machucar ela conseguiu. Obrigada pela tentativa de ajuda ^^

      Nagisa é amor sz

      Excluir
  5. *Eu pensei: vou entrar na blogosfera hoje, as gurias devem ter feito um monte de postagens que eu não li e daí dou de cara com isso*

    Yunizinha, vim aqui dizer que tu não deve se sentir culpada ou pensar que isso é o preço de algo errado que tu tenha feito. Tô dizendo isso porque nada no mundo justifica alguém copiar outra pessoa, quando é mais fácil ser ela mesma. A gente não tá falando de um tutorial, um menu ou um efeito que a pessoa usou no seu blog e não creditou, a gente tá falando de bio e descrição de personalidade que a pessoa copiou de outra pessoa. Isso é tão complicado, sabe?
    Eu só queria tentar entender a razão dessa menina continuar fazendo isso depois de tantos meses, depois dos desentendimentos que isso já causou. Não acredito que isso seja algo como "essa menina fez porque ela é iniciante na blogosfera, ela não sabia", não se trata mais disso.
    Vou pensar em algo pra ajudar.

    *hug*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *desculpa por estragar teu retorno*

      O pior é que eu não consigo não sentir isso. Tipo, eu sinto que é como se eu tivesse feito algo muito ruim e agora tá acontecendo um monte de coisas ruins em troca, sabe? Essa menina me persegue bastante e se eu pudesse eu até falaria com ela, mas cara, tô puta. Me pergunto se o skype dela ainda tá ativo. ~se estiver, teremos uma conversinha~ Obrigada pelo apoio, Yuu ^^

      Sayonara >u< *hug*

      Excluir
  6. Faz muito tempo que não dou as caras qui. Oii Joaninha o//
    Eu te entendo muito bem sobre esse negócio de plágio, eu mesma, já fui plagiada no twitter. Então, vamos lá. Por que você não tenta bloquear essa garota? A culpa não é sua, amiga, acho que se ela tem que te copiar,/copiar alguém pra ter um blog. Acho que ela não merece ter blog nenhum, creio eu. Bom, a respeito dos prints que tu tem, guarda isso amega. Acho que vai ser útil. E sobre os prints das conversas. Você tá certa, o blog é um lazer maravilhoso, não deixa essa garota tirar isso de você Aposto que você não fez nada de errado, e essa garota já vem lhe plagiando há tempos. E isso realmente deve ser terrível. eu já havia comentado, em um desses milhões de blogs plágios dela, e ela simplesmente excluiu o blog, porque viu que alguém havia acessado. então, né, faça uma vingança caso ela não pare. E conte comigo, amiga.

    Goodbye.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sorn, tudo bem?
      Sério? Eu não sabia que tu tinha sido plagiada. E eu já tentei bloquear sim, mas ela vive fazendo contas novas e quando vê eu não sei mais quem é e quem não é Ariane nesse negócio. Eu vou guardar esses prints e vou guardar qualquer dado que tiver a respeito dessa menina, porque sinto que vai dar merda grande.

      O blogger é grande parte de mim, da minha vida e do meu cotidiano, sabe? Não quero simplesmente largar tudo. Conto contigo sim ^^

      Sayonara o/

      Excluir
  7. POR QUE TEM O MEU EX-NOME AI? NÃO TÔ ENTENDENDO
    POR QUE ALGUÉM ME COPIARIA?
    ZENTY, SÓ NÃO MATO ELA PORQUE SIPÁ ELA JÁ DEVE TER APAGADO O BLOG

    ResponderExcluir
  8. MANOW, EU MAL CHEGO E JÁ TEM TRETAS

    Pera, essa pessoa foi aquela mesma menina que já te plagiou várias vezes e plagiou outras pessoas também? Sinceramente, plagiar uma vez é erradíssimo, mas plagiar várias vezes, aí a gente vê que é sacanagem mesmo. Não consigo entender o que leva uma pessoa a ficar copiando, sendo que é tão melhor ser autêntico, sabe. Primeiro que é um blog, é algo tão pessoal, ficar copiando dos outros é a maior burrice.
    O ruim é que na internet as pessoas acham que podem fazer o que quiserem, podem ser uma pessoa completamente diferente. Isso me lembra um menino que tinha num fórum que eu participava (na verdade era uma comunidade do orkut -q) e o cara falava que era várias coisas, que fazia medicina, colocava umas fotos lá, e na real ninguém nunca soube quem ele era de verdade, porque cada hora ele inventava uma história diferente hauahuahuah

    Enfim, estou muito triste por você estar passando por isso de novo. E por favor, tente não se abalar, porque você não fez nada de errado - inclusive está certíssima em anunciar o plágio. Mas pode contar comigo se precisar fazer alguma coisa. Força, Yuni! o/

    Byee <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARAIO, AGORA QUE EU VI, É ELA MESMA ~ acabei de olhar lá no Onigiri. Grrrrrrr

      Excluir
    2. DESCULPA, EU SÓ FAÇO TRETA TUT

      Sim, eu acho que ela já sendo bem filha da puta, porque MANO, EU NUNCA FIZ NADA PRA ELA, JURO! Se eu tenho vontade de metralhar algumas pessoas, imagina quando fazem isso comigo? Eu sinceramente tô super braba, não consigo nem segurar a marimba '-' Desculpe se eu tô respondendo meio sem vontade, falar de plágio realmente me deixa pra baixo. Enfim, muito obrigada pelo apoio e eu realmente quero parar de me sentir culpada. Contarei com todos vocês, sim! Obrigada ^^
      Sayonara o/

      Excluir

Sim, eu dei uma reformada marota nisso aqui ~
➹ Não saia ofendendo e nem fazendo comentário de quinta, porque idiotice eu já tenho de sobra
➹ Eu não faço troca de seguidores ou essas coisas ridículas, só sigo se eu quiser
➹ Qualquer comentário que não tiver conteúdo será deletado
➹ Não faço layout por encomenda
➹ Se leu e está ciente de tudo isso, parabains pra você!