17 de out de 2016

Afinal, quem sou eu?

Resultado de imagem para anime gif tumblr
Hoje é mais um daqueles fatídicos dias em que eu paro e penso: "eu estou realmente dando o melhor de mim em tudo que faço?"
Afinal, minha meta é sempre dar o meu melhor e obter o melhor resultado possível, mesmo que não consiga o melhor resultado. E estou sim obtendo ótimos resultados, mas por que estou obtendo é o que simplesmente não consigo compreender.

Nada está como eu quero. Sequer estou tentando melhorar o que faço mesmo que só um pouquinho ou dando o mínimo de atenção necessária a qualquer coisa. Nem estudo mais para passar nas provas! 
Quer dizer, até agora isso era fichinha para mim: Pouco me importava com ser ou não ser estudiosa, desde que os resultados fossem bons. Não, eu nunca colei em provas, só pra constar, tudo que venho conseguido tem sido com meu próprio... Esforço?
E de uns tempos pra cá, analisando meu blog, percebi que não é diferente: Me animo, posto qualquer coisa e simplesmente obtenho resultados ótimos, como audiência e elogios. E foi então que, consequentemente, percebi que não tenho me esforçado em nada! Não toco violão, não escrevo mais da forma que queria escrever (sempre com sentimento, ou não há sentido em escrever!), não leio meus livros e mangás, não vou à escola, não saio de casa, não dou continuidade a meus jogos... Eu não faço nada!
Como uma reflexão puxa outra, parei para perguntar a mim mesma: O que meu blog tem a ver comigo e qual sentimento meu ele exprime? E foi lendo posts antigos que passei a me desesperar: Ele não mostra nada sobre mim.
Há um tempo atrás já havia percebido isso vindo do nome: Por esse mesmo motivo adicionei o tal do slogan, mostrar um pouco mais de mim.
Há um tempo atrás, sim, há muito tempo atrás o Cute Universe era um cantinho do qual eu me orgulhava. Não era complexo, não era muito organizado mas era a minha cara: Um lugar feliz, completamente mutável em que eu não me esforçava para ser criativa, inovadora, ser exatamente o que eu quero ser!
Afinal, quem sou eu? Estaria eu entrando em um processo de involução conforme o tempo passa? Talvez sejam possibilidades demais para a minha pequena linha de raciocínio, mas eu simplesmente n-ã-o consigo parar de pensar nisso.
Tudo que quero é mudar, fazer uma faxina na minha vida! E para que essa mudança seja possível, consequentemente é necessário mudar meu cantinho: Mudar o nome, mudar o estilo, mudar o layout, mudar tudo! Quero que tudo fique como eu gosto e como me sinto bem. Porque afinal, se não der meu melhor em tudo que faço, não terá sentido.

7 comentários:

  1. ISSO JOVI
    SE QUISER MUDA TUDO DEIXA DO TEU JEITO LINDÃO, VAI NA FÉ EM DEUS YATO A GENTE TA AQUI PRA AJUDAR *a gente mais zoa do que ajuda, mas é a vida* E TU CONSEGUE QUE EU SEI PORQUE VOCÊ É A GOANA, AMIGUINHA DO CORAÇÃO QUE EU AMO.

    "Porque afinal, se não der meu melhor em tudo que faço, não terá sentido" - Goana, Mello, Pafúncia, 2016.

    QUE VENHA A CALOPSIT... CALOPSIAAAA!! JÁ QUERO VER TUDO PRONTO E SEI QUE VAI SER ALTOS TIROS MAS EU AGUENTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que eu tomo uns 20 toddynho antes de comentar nos blogs porque sempre sai umas coisa bem louca mesmo, não me surpreendo mais com a minha pessoa

      Excluir
    2. Oii Alone o/
      SIM,EU AINDA VOU FAZER UMA MUDANÇA MONSTRO NESSE NEGÓCIO E VAI FICAR TURBINADÃO, ME AGUARDE MUAHAHAHA'

      CARA, TU É MUITO ZOEIRA NÃO TEM COMO NÃO RIR DJAKFBAKFB'

      CALOPSITA NÃO BJEBDJDFKSFH' AMIGA SE ACALMA E TOMA MENOS TODDYNHO MEU DEUS DO CÉU, QUANTA BRISA JDKSDAKFB~

      Excluir
  2. Yuni!! O/

    Eu entendo como você se sente. Sei lá, pela minha experiência, a vida é feita de altos e baixos e de muitas fases, e às vezes a gente sente como se estivesse retrocedendo mesmo; mas não pense nisso dessa forma. Pense que deve ser apenas uma transição, e as fases de transição normalmente nos deixam meio pra baixo ou deixam nossa vida conturbada mesmo. Mas enfim, é isso que você disse: mudar seu cantinho, deixar do jeito que você possa expressar quem realmente é! To aqui te apoiando, saiba disso! <3

    Beijo! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Helocchi o/
      Obrigada pelo teu apoio e então, eu acho que dá pra notar que eu sou uma pessoa bem confusa, né? Eu vivo desabafando no CT sobre tudo e eu admito que depois que leio, eu mesma fico confusa com as coisas que falo -q
      Fases de transição são uma merda mesmo, eu já fico confusa sempre, imagina com coisas mudando ;-; ~odeio mudar~
      Eu vou sair pintando tudo daqui a pouco -q Obrigada pelo apoio, de verdade :3
      Sayonara o/

      Excluir
  3. Uau, parece até que fui eu que escrevi isso. E eu realmente não estou brincando.
    De uns tempos pra cá eu venho deixando de fazer coisas que me alegravam, coisas que me faziam sentir orgulho de mim. Mas, ultimamente eu ando querendo ganhar as coisas sem esforço nenhum. Para dizer a verdade, nunca estudo para as provas, quase nunca escrevo, quase nunca leio. E aí você dele estar se perguntando: o que você faz da vida? Então, eu ainda não obtive uma resposta. É como se tudo que eu faço não tivesse um real sentido, é como se as coisas não me trouxesse alegria. Eu apaguei os posts antigos do meu blog EXATAMENTE por conta disso. Eu não me sentia satisfeita, não me sentia (e ainda não me sinto) orgulhosa daquilo que eu fazia.
    Mas quero que saiba que todos nós, seus leitores, estamos te apoiando nisso tudo. Espero que você encontre aquilo que faz bem, aquilo que faz você sentir orgulho de si. Confesso que não conheço muito você (mas tenho vontade), mas pelo que conheço você aparenta ser uma pessoa maravilhosa, então mesmo que você não se sinta realizada com tudo aquilo que você faz, saiba que isso não é verdade. Seus posts são maravilhosos e não é a toa que você tem um blog com leitores que te acompanham de verdade.
    Mudar faz bem, de verdade. Quando exclui meus posts antigos jurei pra mim mesma que iria mudar. Mudar mesmo. Até agora, não sei se houve uma grande mudança, mas no fundo eu sinto que mudei, não é lá grande coisa, mas...

    Ahh, enfim, acho que viajei na maionese, me desculpe. Ultimamente ando pensando em coisas que não gostaria de pensar e acho que meu comentário não teve uma relação muito grande com o post, mas espero que você tenha entendido o que eu quis dizer.

    Beijos! ♥~~
    {petit ~ flowers}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lilian o/

      Eu me sinto muito melhor em saber que não é só eu que me sinto assim.
      Eu tenho parado de fazer tudo que não envolve postar aqui e dormir e isso realmente me preocupa porque eu não sou muito de dormir. Eu andava ganhando as coisas sem esforço algum, isso me deixa muito mal pois eu penso que aqueles que se esforçam devem ser recompensados, e não ser recompensados antes de se esforçar.
      Eu nunca estudo pras provas, não leio mais e demoro um tempão para escrever. Eu simplesmente fico deitada fazendo nada ;-; E eu já deletei as postagens antigas do CT uma vez por causa disso.

      Muito obrigada, de verdade! Acho que sem o apoio de vocês eu estaria completamente ferrada, porque eu tendo a me condenar cada vez mais pelo que faço. Também estou ansiosa pra te conhecer melhor (mesmo que quase nunca apareça no petit flowers) e sim, eu vou dar uma mudada na formatação dos posts, das páginas e deixar tudo do meu jeitinho.

      Nah, nem te estressa que eu amo viajar na maionese e espero que tu viaje muitas vezes por aqui ♥
      Sayonara :3

      Excluir

Sim, eu dei uma reformada marota nisso aqui ~
➹ Não saia ofendendo e nem fazendo comentário de quinta, porque idiotice eu já tenho de sobra
➹ Eu não faço troca de seguidores ou essas coisas ridículas, só sigo se eu quiser
➹ Qualquer comentário que não tiver conteúdo será deletado
➹ Não faço layout por encomenda
➹ Se leu e está ciente de tudo isso, parabains pra você!