23 de set de 2016

OPINIÃO: PLÁGIO OU INSPIRAÇÃO?

Não se iludam, ainda tem muita ilustra da Gumi pela frente
OHEEY PRIMOS DELICIOSOS Õ/ Daijobu?
Well gente, eu faltei aula de novo, porque sou uma aluna exemplar porém não. Amanhã tem entrega de boletins e eu aposto que os professores reclamarão das minhas faltas, o que sempre me faz rir porque eu sou retardada. Estava aqui, me perguntando se meu plano de trazer postagens com conteúdo ao C.T  está dando certo, já que imaginei que tendo conteúdo, só postaria uma vez por semana, e bem pelo contrário: Minha frequência de postagens aumentou. O último post falava um pouco sobre VOCALOID, então caso queiram conhecer um pouco mais sobre o que é e tal, é só passar lá (www) e ser feliz. 
Também estou pensando muito seriamente em organizar melhor o C.T, naquela tal reforma que falei a vocês. Mas o problema é que, caso eu vá reformar, o blog passará um tempo fechado, e não será apenas dois ou três dias como das outras vezes (naquelas reformas que eu fiz mal e porcamente só pra continuar sendo feliz). Eu quero organizar uma about melhor e já adicionar coisas que eu quero fazer nessa minha vidinha, uma página para links, tendo blogroll e parceiros juntos, como disse antes: Diminuir um pouco a largura das postagens mesmo que esse tamanho me agrade e se possível fazer layouts um pouco mais "simples", mas que ainda assim fiquem decentes.
Sei bem que o blog atualmente é bem o meu retrato: Sem pé nem cabeça. O C.T é bem desorganizado e muda o tempo todo, e eu gosto dele assim. Acreditam que eu penso que nunca irei achar uma forma fixa para o mesmo? Afinal, eu estou sempre mudando e quero que o blog faça jus ao que sinto em cada momento.
Enfim, sobre músicas, descobri tanta coisa a respeito de VOCALOID de novo que vocês nem imaginam! As histórias por trás das músicas creepy de VOCALOID são tão dignas *^* Em pouco tempo, trar-vos-ei mais cinco músicas macabras de VOCALOID! Por falar isso, o Halloween está chegando :3 Caso façam layouts ou postagens especiais, tratem de avisar-me! afinal, vocês sabem que eu sou apaixonada por essas coisas, seria maldade não me contar TuT
A respeito de jogos, continuo na mesma: Somente nos gameplays de Fran Bow e aguardando meu pai instalar meu computador em meu quarto, para que eu possa jogar nele *^* Tendo algum jogo muito bom para indicar-me de preferência de terror, a hora é essa! 
Sobre layouts, acabo de terminar um layout do Akise 100% ótimo e trato de tentar criar um da Yuno para combinar *^* Mas o da Yuno está horrível, já que odeio a coitada
Estou pensando em fechar o Raiburari porque não estou animada em relação a ele. Vulgarmente falando, o mesmo é apenas mais um peso morto em meu painel do blogger.
E por falar no perfil do blogger, estou fazendo uma reforma danada no mesmo, tenho minhas primeiras tentativas de layout free de quase dois anos e não quero vê-las nunca mais -q
Hoje pela manhã, estive pensando: Eu não fiz absolutamente nada em apoio ao Setembro Amarelo! E creio eu que essa campanha seja algo que precise ser divulgada e comentada, já que o suicídio está bem próximo da nossa realidade vocês entenderam o que eu quis dizer e que, obviamente, deve ser prevenido.
Claro, gostaria de avisar-vos também que o SINP lançou seu primeiro desafio não consigo recordar-me se já disse isso antes! E sei que não tem nada a ver com o assunto do projeto então deveria localizar-se em outro parágrafo, mas... Colori meu cabelo outra vez! Optei por vermelho de novo pois não tinha outra cor de tinta em casa durante a noite vermelho é minha cor favorita e convenhamos: É uma cor maravilhosa! <3
Em fim de intro, como de costume, apresento o assunto do post que fica bem óbvio devido ao nome, mas enfim: Minha opinião a respeito daqueles bag da tal confusão sobre "Plágio ou Inspiração". Desde que o C.T teve início (lá pelas bandas do início de 2015), planejava postar a respeito disso. Porém, toda a santa vez que eu abria o rascunho, parava e pensava: "O que eu tenho para dizer a respeito disso?". A questão é: Nem eu sabia a diferença até presenciar tão de perto a realidade do plágio. Então hoje decidi enfim falar em alto e bom som das teclas o que penso a respeito disso. 
Ps.: Lembrando que não faço esse post com o intuito de discutir ou acusar alguém, estou apenas a expressar minha opinião, como qualquer blogueira.

*prefiro a primeira op, mas essa é diva*

Plágio ou Inspiração?
O QUE EU TO FAZENDO COM A MINHA VIDA?
Creio que todo mundo aqui já tenha ouvido falar de "plágio", aquela coisa horrível que deixa todo mundo com um ódio astronômico da vida e blá blá blá. A questão é que muita gente não sabe quando está plagiando, por que está plagiando ou mesmo se realmente está plagiando. "Plagiar é pegar algo sem dar créditos", NÃO NECESSARIAMENTE. Não quer dizer que se, por exemplo, tu pegares uma ilustra aqui do C.T (que eu fiz com o meu tempo, ajustei a imagem para o MEU blog e deixo bem claro que não sou eu quem desenha, são os artistas de plantão do google) e deres os créditos a mim, deixará de ser plágio. Não quer dizer que se, em um belo dia, tu resolveres fazer um blog com o nome "Cute Universe" porque gostou do nome do meu blog e deres o crédito a mim, deixará de ser plágio. Vamos deixar uma coisa bem clara:
Inspiração: Quando tu te baseia em uma ou mais coisas pra criar a tua própria ideia, sem "pegar" coisas sem autorização.
Plágio: Quando tu pega algo de outra pessoa sem autorização ou tenta fazer parecido.
Lembrando que não é pegando um texto de outra pessoa e trocando algumas palavras por sinônimos que tu vai deixar de ser um plagiador.
Acreditem, também existe plágio acidental e eu própria já o cometi pedi tipo, umas 3k de desculpas para a pessoa que plagiei. Todos somos seres humanos e portanto, nos confundimos facilmente, então vou exemplificar justamente pelo que aconteceu comigo: Em alguma época obscura da minha vida eu visitei o blog de uma amiga virtual minha, elogiei e essas coisas. Um tempinho depois, eu criei um blog com um nome incrivelmente original que sei lá de onde eu tinha tirado. Estaria tudo bem se o nome não fosse o do blog dela. O que aconteceu? A pessoa simplesmente saiu me agredindo (não, não foi ela, mas sim outra postadora do mesmo blog que começou a postar indiretas e mais indiretas para mim). O que eu estou tentando dizer é: Nem sempre o plagiador tem culpa.
"Ah, então quer dizer que se eu copiar tua postagem, tu não pode me acusar de plágio porque a culpa não é minha?" Não, bem pelo contrário, se alguém copiar minhas coisas eu posso, devo e vou expor ela adicionar à página de copycats e se a pessoa continuar, eu vou persegui-la eternamente, porque eu sou assim mesmo.
Moral da história: Se tu achas que tem alguém te plagiando, primeiro fale com a pessoa, explique a ela que o que a mesma está fazendo é errado e se a bonita resolver persistir, dê um jeito de expor ela.
-------------
Eu vou lá fazer umas coisas agora e caso alguém já tenha plagiado ou esteja plagiando vocês, peço que comentem a história de vocês com isso, porque eu adoro treta ler a respeito da vida dos outros -q
Olhem para os dois lados da rua antes de atravessar e Sayonara õ/
Quando tem batata frita no almoço

13 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi, yunizona szsz
      caralho, me desculpa, por star sumida, e morta daqui, girl e.e but, seu plano dos posts, está dando super certo, porque eu to sem tempo pra comentar, mas ainda os leio sim, tipo o último post tava lindo, prabains *clap clap*
      Maaaas, enfim, eu nutenho mais entregas de bolteim, graçajesus cristo ;u; seu cabelo ficou muito lindo amiga, sério sz. E os lays também <3 vontade de comer.

      bOM, EU GRAÇAS A JESUS, NUNCA FUI PLAGIADA, MAS, SE EU FOSSE, G-ZUZ, SAI DE BAXO! q. bom, eu sempre penso nisso, de plágio ou inspiração. Eu acho de boa, você se inspirar em tal blogueira, but se vc começa a pegar o material dela, por exemplo, se eu pego uma ilustra tua, e se eu vou, e começo a falar "Daijobu" na minha intro, isso seria plágio. Nunca vi mais ninguém falando isso, então, com certeza seria plágio, entende? não, a joana, é burra -qq.

      Mas, enfim, eu odeio ver plágio nos blogs, em que eu entro, além de dar raiva, como isso já aconteceu com você, e eu presenciei e etc., pra mim, (que nem foi a pessoa plagiada) foi horrível, tipo doeu meus olhos ver aquilo.

      bom, joaninha, eu já vou por aqui, foi isso, vlw flw.
      tu sabe meu blog ;u;

      Excluir
    2. Olá Sorn <3
      Tudo bem, eu entendo e bem vinda de volta! Obrigada mesmo <3 Estou tentando melhorar mesmo... Não postar nada sem um porquê, sabe?

      Sério? Poxa, que sorte! E parando pra pensar, eu também não tenho porque o último trimestre não tem entrega de boletins! Obrigada <3

      HSUAHSUA' SÉRIO, QUE BOM PORQUE ISSO É MUITO IRRITANTE/RUIM/TRISTE/REVOLTANTE c:

      Primeiro que se alguém falar "Ohey" eu já ataco porque sou ciumenta -q Mas não quer dizer que irei considerar plágio, só avisarei a pessoa de que essa palavra é especial pra muá e que ela por favor não use.

      Nah, eu já vi outras pessoas falando, mas caso seja alguém que já me plagiou, eu vou ver de cara que não foi por acaso, sabe?

      Exatamente, então tipo: Se te doeu, imagina em mim que passei por isso? (Fiquei Loka de raiva)

      Sayonara o/ Sei sim brlafbsk'

      Excluir
  2. SECONDINHO MAROTO DA CAFEINADA AQUI

    Oee Yuni o/

    Teu plano de postar conteúdos no CT tá dando super certo, inclusive, continue porque eu tô adorando. Guria, aquele mega post sobre vocaloids ainda tá pulsando na minha cabeça e eu tô procurando umas músicas aqui bem adoidada. Inclusive, a IA tem um monte de feat, agora música sozinha é algo raro eu heim, só porque gostei dela eauijodk~

    Olha o lacre, tem The GazettE no post, e confesso que eu prefiro a primeira op também, mas sabe, olha o meu mozão ali ó aeijdokf~

    Eu fiquei me perguntando: até que ponto a inspiração é uma base de ideia, e a partir de que ponto ela se torna plágio? Parece um pouco complicado de responder isso, porém, se tu se colocar no lugar da "pessoa-inspiração" dá pra entender melhor. Dessa forma tu se questiona sobre as coisas que te magoariam caso alguém buscasse inspiração em ti e acabassem pegando coisas que são originalidades tua pra usar sem teu consentimento.
    Eu nunca passei por situação de plágio, bom, pelo menos não que eu saiba. Mas se passasse, eu me sentiria extremamente magoada, eu pensei muuuuito pra ter um blog e modifiquei muito ele também. Se fosse uma pessoa que plagiou sem querer, sem entender que o que estava fazendo era errado, eu ainda relevaria. Mas pessoas que continuam a plagiar na cara dura, sabem que estão erradas, mas continuam errando: NÃO DÁ!
    Eu concordo com o diálogo, afinal, não se sabe quais as intenções da pessoa, se ela fez por maldade ou sem querer. Mas se depois de um diálogo, depois de conselhos, a pessoa continuar agindo errado, não há como defender. A única maneira é expôr ela mesmo, e isso pode ser um marco gigantesco e negativo na vida da pessoa (não que tu queira o mal alheio, mas daí seria uma situação extrema).

    Outra coisa que fiquei pensando: quando uma pessoa plagia, sabendo que é errado, qual o motivo pra continuar a fazer isso???????

    Eu dei uma viajada legal aqui heim? aeuihjdf
    Até mais Yuni-chan sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ YUU O/

      Fico realmente aliviada de estar dando certo, pois acho que se não desse eu morria -q
      Shausbkadn' a Ia não tem muita música sozinha, mas revirando os cantos certos do YouTube a gente acha aqueles desconhecidamente marotos <3

      JDKADNSK' Eu sabia que tu ia comentar sobre a música! Sou bem médium mesmo -q

      Exato, penso que se as pessoas pensarem mais no que o serumaninho plagiado está sentido fica bem mais fácil do que pensar na situação de plágio. Pra começar, ninguém gosta de ter algo que deu trabalho copiado ou estragado por alguém, certo?
      O problema é que muita gente acha que fazendo parecido sem pegar diretamente as coisas da pessoa, isso deixa de ser plágio.

      Eu a princípio me senti magoada, mas depois fiquei com raiva já que minhas experiências não foram muito boas. Se o plagiador não sabe que é um plagiador vale a pena conversar, mas tem pessoas que chegam até a retrucar quando são avisadas ;-;

      Sair acusando sem provas concretas/conhecimento das intenções com certeza é errado, até porque se o plagiador for mal ele pode se dizer sem conhecimento do que estava fazendo.

      Também não entendo por que tentar ser como outra pessoa. Tipo, eu tenho a Any como inspiração e admiro muito ela, mas eu não tento ser ela nem fazer nada parecido com o que ela faz.

      Demos*** JDKSJFKSJD'
      Sayonara :3

      Excluir
  3. YO YUNIZINHA!~
    *eu voltei do fundo do mar pra brotar nos blogs, uhu*

    O QUÊ DIZER DESSE LAYOUT TOTALMENTE SEDUTOR, SOCORRO, E AINDA TEM SHADOW NO TEXTO, AIN SOCORRO, ME SEGUREM QUE EU TÔ AMANDO DESSE LAYOUT SOCORRO :v Oia lá, eu tô nos créditos e de destaque do mês *cry de emoçaum* Então mona... eu quase nunca falto na escola, tipo, esse ano até agora eu não faltei, mas as vezes eu não respondo na chamada daí conta como falta, mas faltar mesmo, até agora, NUNQUINHA :'D Eu ainda não consigo achar ideias boas e decentes pra posts, acho que preciso me organizar com alguma coisa pra não acabar morrendo como já estou no meu blog -q MAS PARRABÉNS POR ESTAR COM CRIATIVIDADE DE SOBRA MONA :v Sobre a possível mudança no CT, vai na fé mona! Por mais que eu tente arrumar as coisas do meu blog, elas começam a ficar bagunçadas não-sei-porquê ;-; Ain que legal, mais um post sobre Vocaloids :v Eu não escuto tanto assim, mas gosto de ler o que tem por trás das músicas :D *e ficar me cagando de medo depois, claro* Eu não sou de jogar muitos jogos de terror, tipo, só quando tô com alguns amigos nós jogamos FNAF, e acaba por aí mesmo. EU VOU USAR E ABUSAR DESSE LAYOUT DO AKISE NEM QUE SEJA A ÚLTIMA COISA QUE EU FAÇA, 2BJ Que pena fechar o projeto, ele tinha uma ideia tão legal, mas enfim, faça o que tiver que fazer :v Também não fiz nada em relação ao Setembro Amarelo, tô até me sentindo meio bostiane por isso ;-; Besha, acredita que eu não tinha visto o SINP antes? Esses dias vi o selo e cliquei pra ver e eu fiquei meio "ué gente, como que eu não vi?" mas tudo bem né, uma hora eu broto lá pra me inscrever e-e ARRAZA MONA, BATE O CABELO NAS INIMIGAS AGORA *stopzando aqui*

    Eu acho que nunca cheguei a plagiar alguém ou ser plagiada, mas acho que são coisas bem diferentes quando a pessoa tem consciência e quando não tem. Tipo, okay quando a pessoa acaba plagiando sem saber, daí vem a pessoa e explica para ela que o que ela fez tá errado e tudo, se ela parar, tudo bem, mas se ela não parar aí já é palhaçada. Porque ela já vai estar consciente do que ela está fazendo está errado, alguma pessoas simplesmente não entendem e isso é lamentável. Conversar com a pessoa é a melhor coisa a ser feita, tipo, não chegar xingando a pessoa ou atacando ela, porque isso, mesmo que seja para descontar sua raiva, não adiantar de nada. BEM MONA, ESTOU ME INDO AGORA~ { a(macaca)shita wa arimasen? }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BEM VINDA DE VOLTA, YASMINNIE!

      COMO NÃO AMAR SHADOW NO TEXTO, NÉ? Fiquei tão viciada em usar isso que não pretendo "desviciar-me" tão cedo XD
      Claro que sim, a(macaca)shita é um blog que merece créditos! :3
      Nossa, que menina presente... Eu até agora quase não fui -q
      Eu achava teus posts tão criativos/divos ._. OBRIGADA <3 eu estou fazendo tudo em um blog de teste e hoje à noite quero tudo pronto, inclusive um post programado para amanhã de manhã! Eu só posto de noite no CT porque os posta demoram quase um dia -qq

      Kdksdjsk' nem fala, encontrei uns assassinatos marotinhos por trás de mais músicas pupupu'

      Nossa, eu amo jogos de terror! HOHOHO' ACHO QUE VOU POSTAR ELE AMANHÃ :3 PRA FICAR TODO PURPURINADO JUNTO COM MEU LAYOUT (já começa outubro com layout free, que maravilha)

      Esse projeto está, francamente, um pé no saco! E eu fiz uma postagem super meia boca, mas a gente releva -q SÉRIO? DJSKDJSOD' MEU DEUS! Modéstia à parte, o SINP tá lindo -q aceito yasminnies por lá <3
      *batendo* ARRASEI!

      Eu fico aliviada e happy que tu não tenha sido, pois lidar com plágio é a merda das merdas, sério. Sim, caso a pessoa não pare já fica idiota da parte dela! Porque puta que pariu, ela tá pegando algo que não foi ela que se esforçou pra construir e chamando de dela!

      Exato, a partir do momento que a menina me xingou sem falar comigo antes ela perdeu TOTALMENTE a razão, já que eu realmente não sabia que tava plagiando e seria bem mais fácil ela falar comigo, como a dona do blog fez.
      VAI COM BISHAMON MACACA SHITA O/

      Excluir
  4. Oiiiiiii Yunona, cheguei dançando um hip hop bem doidão*. Eu criei uma apelido para mim muito engraçadinho e fofo, é "Poke poke" se diz "póqui póqui". Fofo não? Se quiser me chamar assim. Ele não tem significado é mais zueira. Mas me lembra algo como um bichinho que lembra eu. Sabe um saltante que vem. A sensação que dá com esse lance de ilustra é que deve ter mais de 500 ilustra guardadas da Gumi. Esse nome bem lembra Goma.

    Faltou aula? Eu acho que já disse isso, mas não gosto muito de faltar aula dá sensação que eu vou perder ponto de trabalho extra e etc. E não aprender algo. Geralmente o mal de tirar nota baixa (ao menos para mim) é que as pessoas já desconfiam se algo ruim aconteceu. Mas eu sinceramente não ligo. Eu não to ligando muito, as coisas ficam nítidas. Inclusive, tem bem uma coisa de personalidade, eu tirei a mesma que tem o Albenst Rainster (não sei escrever esse nome) é uma personalidade rara (3%) as vezes eu até pareço ele em frase. A Yuka tirou a personalidade mais rara de todas, no caso dela é 0.8%. Sabe já até me acostumei que *susurro* ela tá sempre tirando coisa rara em teste. Eu sei que essa informação tem nada haver, mas é algo que eu falaria no hangouts, mas como não dá no hangoust falei aqui. Eu prefiro dizer certas coisas no hangouts porque é mais privado!

    Bem quanto ao lance do c.t espero que tu consiga realizar os objetivos no Cute Universe <33 Está organizando posts? Maneiro!!! Sabe me lembrei que eu fiz um aúdio (sei que tá errado a palavra áudio* aqui escrevi certo) em que eu estava com voz de monstro (botei efeito para dar uma graça) tava falando filosofia de valor. Coisa de "como ter valor" tava mó engraçado. Se quiser um dia mando. Falava algo de "Tu já tem valor" era engraçado acabei me lembrando. Dizia tipo, que a pessoa já tinha valor porque ela pode ajudar pessoas que passam fome ou até mesmo lavar uma louça. Minha mãe ouviu um tico do áudio e riu falando que eu tava criando teorias. Msauhsauhsauhsau.

    Não acho o blog sem pé nem cabeça. Acho que ele tem essa essência de ser algo espontâneo e imprevisível com essa coisa divertida (não é crítica). Eu não chego a comemorar hallowin (ta errado eu sei) mas me lembrei da tua música favorita da Kyary né "Crazy party night". Talvez eu faça um post especial algo do tipo. Coisas sobre vocaloides? Hmmmm! Eu depois leio esse seu post de vocaloide. Vocaloides macabros? Eu não sei muito do mundo dos vocaloides. Cor de cabelo vermelho? me lembrou a Wendy. Post de plagio e inspiração soa como treta um pouco.

    Sabe antes eu acho que não sabia diferenciar muito, eu já achava que se a pessoa tava parecida com o meu blog a pessoa já tava plagiando. Mas com o tempo eu percebi que a pessoa só tava se inspirando. Sem contar que há aqueles que não sabem que plágio está errado. Que eu me lembre tu que me deu o conselho de que tem gente que não sabe que é plágio para conversar e tal. Só que eu não gosto de expor a pessoa de primeira, se a pessoa se arrepender (eu não sei se eu sou boa ou pouco "má") eu não exponho. Eu acho que fui plagiada já, num formulário de comentários, botaram sinônimo. Acho que só isso que eu saiba. Mas para ser sincera eu já plagiei sem saber. Quando eu era iniciante eu não sabia, acabava não creditando. Por sorte ou outro motivo sei lá, não chegaram a me botar em copycat. Deve ser por isso que eu dou tipo "segunda chance". Enfim, que lambança eu fiz ein.

    Acredita, ultimamente não tenho comido batata frita. Enfim, sabe eu tenho umas coisas para te contar no hangouts...
    ┈━═☆Até
    O Snack Cheese é a queijolândia~✧ | Temos tintas e penteados! ✄ Venham, o Snack Cheese virou salão ♥ ฅ(^T^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Poke Poke, opa deixa eu dançar também!
      Vou chamar sim, gostei bastante! Sabia que estou de volta ao hangouts? Isso mesmo, voltei pra te incomodar no fim de semana -q
      Shaushaus' o pior é que na verdade era só umas dez! Eu que sou meio exagerada -q Verdade, e goma me lembra ao Gummy Bear! -qqqq

      Ahh, entendo esse teu lado! Eu sou assim no início do ano, mas quando sei que já tenho média pra passar eu paro de me importar tanto. Não sou uma pessoa que procura a melhor média da turma nem nada, sabe? Eu era assim, mas já não ligo tanto. Eu fiz esse teste e tirei a mesma, sabia? É uma que diz que temos vergonha/medo de não dar certo, né? Oh, a da Yuka é mais rara ainda? Djakdnskdj' Que legal! Eu voltei ao hangouts, então agora podemos voltar com nossas conversas divertidas <3

      Muito obrigada! Eu desejo conseguir mesmo! Djkafbskdh meu deus, quero ouvir isso, sério, deve ter ficado muito engraçado XD jdkskdksdn' Agora que eu penso numa mensagem sobre valores junto com efeitos, deve ser tipo aquelas comédias que passam uma mensagem, sabe? X'D

      Obrigada, sabe que também penso isso?! Acho ele bem "único" já que está sempre mudando (assim como eu) :3 Aqui em casa eu também não comemoro, mas acho muito divertido comemorar na internet! Eu estava pensando em fazer um layout dessa música, mas aí resolvi fazer algo mais... Peculiar hehe' *suspense* Vocaloid é bem legal! Eu adoro! (sério? Ninguém tinha percebido, Joana) HSAUHAJ' me lembrei de quando te disse que me sentia a Wendy com o cabelo
      vermelho!

      É verdade, no entanto não estou aqui para criar treta!

      Na verdade se inspirar é usar teu blog/ideias como base para criar algo diferente, se a pessoa está com o blog parecido pode ser plágio sim. E a melhor forma de resolver esses "casos" é o diálogo (e caso precise de provas, os prints também ajudam). Ah, também já copiaram meu formulário de comentários! Ficou praticamente igual, sendo que me dá um trabalhão arrumar esse formulário em todos os posts :/ Ah, eu só não fiz isso porque realmente não sabia como fazia pra mexer em HTML nem nada no início ._. Daí quando aprendi a ter um blog mais decente, eu já vim com créditos também. Eu acho que dou segunda e até terceira chance porque sou meio trouxa! As pessoas até se aproveitam disso...

      Eu comi ontem! Amo batatas fritas <3 E agora tu já pode me contar o que tens a contar no hangouts *^*
      Sayonara o/

      Excluir
  5. OIA QUEM FINALMENTE BROTOU PRA PODER COMENTAR?
    EU MESMA,
    ALONE

    AAAAH como assim voce tá desanimada com o Raiburari??! Poxa é projeto é tão lesgal cara... eu enviei minha inscrição não sei se você viu. O SEU CABELO DE VERMELHO, FICOU LINDÃOOO, JOANA RAINHA QUE ARRASA E PISA NA MINHA CARA COM LAYOUTS, falando em layout: aquele do Akise... ai meu coração alguém me ajuda.
    SABE O QUE EU PERCEBI AGORA? Foi o negócio do plágio que nos uniu, por causa dele que viramos amiguinhas loucas PUPUPUPU *oia a risada que você me viciou*, até que essa treta loucona serviu pra alguma coisa não é? ~alone tenta parecer uma pessoa com felicidade e falha miseravelmente~
    Mas né, é uma droga mesmo e como sempre: JOANA FICA 200% PISTOLA COM ESSAS COISAS. É muito errado pegar as coisas dos outros, mas é muito bom quando a pessoa aprende com o erro e não faz mais isso (ou eu outras situações só piora), enfim... é um assunto complicado e que é bem difícil evitar. MAS É A VIDA VAMO FAZER O QUÊ NÃO É MEMO? Você já sabe da treta que aconteceu no BS então não preciso contar aqui~

    *o gif da menina comendo milho me fez rir, eu sou bem loca*
    *o gif da nico me lembrou que tenho que voltar a ver love live e sair do episódio 3*

    Comentário ficou pequeno porque eu não tinha muito o que falar sz
    GODIBAI JOANINHA DOS CABELO VERMELHO (OU LARANJA JÁ QUE TA DESBOTANDO)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TU MESMA
      ALONE MELO
      ~parei

      Sério, demorou um dia inteiro pra alinhar e agora eu nem postar lá quero mais ._. EU SAMBEI NO UNIVERSO COM MEU CABELO VERMELHO MARAVILHOSO! Aquele layout do Akise tá realmente um amor, por mais que não seja o melhor que já fiz c':

      Isso não foi tão ruim no nosso caso, já que foi o plágio que me fez brotar no skype só pra botar lenha na fogueira contigo -qqq

      PUPUPU = MELHOR RISADA DEPOIS DE AEOJO BEKDJDFNDK' ~te entendo, falho nisso todos os dias...

      Se tem uma coisa que eu faço bem, essa coisa é tretar, então né! Exatamente, e o pior é que tem uns seres humanos toscos que fazem isso de propósito, são todos "bobocas" (como diz a Yuu)
      Ah seu sei, EU FIZ PARTE DA TRETA PUPUPUPU q

      Te entendo, tu é eu na vida -q
      NOSSA, ISSO, ESPALHA QUE MEU CABELO TA DESBOTANDO
      Bye o/

      Excluir
  6. Yooo Yuni! o/

    Eu queria comentar no post passado de Vocaloid, mas não deu, aí eu queria comentar nesse e quase que não deu também, mas aí eu falei: é questão de honra! Vou comentar mesmo e pronto! u_u Aliás, eu adorei o post de vocaloid, aprendi muitas coisas! *u*

    Eu gosto do C.T. desse jeito, sempre diferentão, sempre mudando e sendo loko ashuahsauhshauhs Eu vou fazer (na verdade já fiz, só falta ir ao ar) um layout de Halloween, mas pra ser sincera só lembra vagamente o halloween, não tá muito temático não. -q Acho que vou botar lá pro meio de outubro.

    Poxa, o Raiburari é tão bacana ;-; Acho que tá um pouco desanimador porque as pessoas em geral evaporaram/morreram na internet, eu to observando que todos os projetos estão meio vazios e tal. :/

    Eu também não ajudei muito no setembro amarelo, exceto uma doação que fiz pra ajudar o Canal das Bee.

    Aah, é nóóóóis, vermelho, melhor cor! <3 Não tem como não ficar diva com o cabelo vermelho! *u*

    Sobre o assunto do plágio/inspiração, eu achei bem legal sua reflexão. Principalmente a conclusão, que eu super concordo: primeiro, tentar dialogar com a pessoinha. Caso isso não dê certo e ela continuar a fazer isso ou demonstrar que faz isso por maldade, aí é o caso de expor ou denunciar quem esteja fazendo. Eu não me lembro de ter sido plajeada (caso o tenha sido, não fiquei nem sabendo), mas é isso: a gente se esforça tanto pra criar um conteúdo original, é no mínimo chato ver alguém simplesmente copiando e colando em outro lugar, na cara dura. Se alguém me pede permissão, ou pelo menos diz "olha, achei essa ideia bacana, tudo bem se usar no meu blog?", aí tranquilo, sem problema nenhum; mas quando se pega sem nem avisar, aí é tenso. D:

    Bye! <3

    ResponderExcluir
  7. Ohey Helocchi <33

    Hjahdskdj' te entendo, eu queria fazer o mesmo! Sou louca de vontade de comentar em tudo que é post, mas é raro dar tempo *^* SHAUSHAU' "não deixa manchar a honra da Helocchi" JDKSJDSKDJ'


    Ah, que bom que aprendeu sobre VOCALOID, estou tão feliz que meu post foi útil a vocês! Nhom :3
    O C.T é como eu! Ambos mudamos o tempo todo e somos lokos -w-

    Não é por estar flopado nem nada, mas realmente não consigo ver como continuar com ele, entende?

    Nah, pelo menos tu ajudou! Queria ajudar em algo, mas nunca consigo ajudar nessas coisas... Quem sabe na próxima?

    Vermelho é tão maravilhoso! Principalmente no cabelo -q

    Exatamente, porque se tu sai xingando tu perde a razão, já que a pessoa pode realmente ser inocente. Que bom que tu não foi plagiada, espero que nunca seja! Exato, quem produz conteúdo para a internet geralmente evolui com o tempo e se esforça cada vez mais, daí surge uma pessoinha fedorenta e sai plagiando! Meu deus!!! E sim, tipo as tretas com a about do teu blog eheuheeueh'

    Sayonara! <3

    ResponderExcluir

Sim, eu dei uma reformada marota nisso aqui ~
➹ Não saia ofendendo e nem fazendo comentário de quinta, porque idiotice eu já tenho de sobra
➹ Eu não faço troca de seguidores ou essas coisas ridículas, só sigo se eu quiser
➹ Qualquer comentário que não tiver conteúdo será deletado
➹ Não faço layout por encomenda
➹ Se leu e está ciente de tudo isso, parabains pra você!