20 de set de 2016

MEGA POST: FALANDO UM POUCO SOBRE VOCALOID

Afinal, Gumi nunca é demais né?
OHEEY PRIMOS E PRIMAS SZ Daijobu?
É aquele ditado né: Poste enquanto pode. Hoje é o último dia do feriadão e eu sei que voltarei pra casa atolada de coisa pra fazer amanhã, que somando com a preguiça que eu tenho de fazer tudo durante a semana, vai resultar em eu não fazer nada amanhã. Mas né, vida que segue :v
Alguém aqui gosta de terror/suspense? Eu estou bem empolgada em relação a isso, tô com vontade de terminar minha fanfic de Noragami que está uma bosta e começar uma songfic original de terror/suspense, talvez interativa. Ah, do nada eu falei isso, mas a página de Copycats foi atualizada.
Eu atualizei o SINP e presenteei os cinco primeiros inscritos ^^ O desafio é meio complicadinho na minha opinião e vocês terão que pensar um pouquinho, mas todos são com certeza muito inteligentes e vão conseguir! :3
Sobre animes, estou quase acabando Love Live! Sunshine!! deve faltar um episódio ou dois e estou pensando seriamente em fazer uma resenha quando o anime parar de sair. Também ainda não terminei Owari no Seraph 2 porque na boa, eu achei um saco. Mas eu decidi que não vou dropar e que quando terminar vou assistir Pandora Hearts, seguido de Akagami No Shirayukihime 2 e sei lá, talvez depois eu assista algum anime que eu achar legal de preferência com bastante sangue
Sobre jogos, GENTE, VOCÊS CONHECEM FRAN BOW? Meu deus, eu observava o jogo de longe, mas agora eu baixei a demo pra jogar! E como meu pai fez meu PC funcionar de novo, eu planejo baixar todos os jogos que eu quero jogar nele *^* Torçam pra eu conseguir! 
Também voltei a jogar Alice Madness Returns, já que eu quero zerar o mesmo outra vez em uma dificuldade maior. Quem sabe eu não consigo até mesmo jogar no modo pesadelo?
Ainda não baixei Asylum triste realidade, mas que eu estou com uma profunda saudade de jogar eu não posso negar. E AINDA NÃO PAREI DE JOGAR O JOGO DOS PORQUINHOS! meujesuscredoalguémmemata Ah, isso sem contar o jogo mágico de unicórnios super *gay* colorido que a Helo indicou :3
Falando de música, eu apenas tenho ouvido Adele/diva das batatas, Vocaloid e outros paranauês loucos a ver com tristeza, solidão, dor, sofrimento e tá, parei. Eu me toquei agora mesmo que deixei o violão completamente de lado outra vez, mas só de pensar em violão eu penso no meu antigo sonho de ser musicista e na bad que me bate quando eu lembro de decidi desistir de sonhar tão alto. É que sabe, eu não tenho talento e não tem grandes chances de eu conseguir ganhar dinheiro com isso, então nesse caso não é toda a determinação do mundo que vai me ajudar. Sei lá, é melhor eu ir fazer alguma coisa em que eu tenha maior probabilidade de sucesso.
A respeito do blog, penso seriamente em mais uma "faxina", entendem? Mudar o tamanho das ilustras e da área de post, a organização, deixar tudo direitinho. Dessa vez, optarei por algo menor em todos os sentidos, desde a largura até a intro, porque né isso aqui é uma bíblia e mais simples, mas que ainda assim fique bonito. Okay, talvez essa seja a reforma que espera o C.T em 2017. 
Hoje eu vim falar a respeito de Vocaloid. Mais especificamente, vim explicar um pouco a respeito de Vocaloid para aqueles que desconhecem, já que muitas vezes eu menciono Vocaloid e algumas pessoas ficam "o que é isso? é de comer?"; então vamos deixar uma coisa bem clara: Vocaloid não é anime, okay?
melhor música pros preconceituosos, sério
VOCALOID: O que é?
não importa quantas vezes eu veja esse gif, elas continuam sendo divas
Eu mesma demorei oitenta e quatro anos para entender do que se tratava VOCALOID e acho bem complicado de entender. But let me deixar uma coisa bem clara: VOCALOID é um programa de computador. É como um sintetizador de bateria, guitarra ou de outros instrumentos musicais, mas é um sintetizador de vozes humanas. Eu vou resumir bem resumido porque o assunto é complicado, mas cada VOCALOID é um pacote de voz que se pode instalar nesse programa.
"Mas então o que são aqueles avatares de anime denominados VOCALOIDs?" Eles são VOCALOIDs! "Não, pera, agora eu buguei". Assim, os personagens VOCALOID foram criados para que possamos identificar as vozes e para que nos identifiquemos com as mesmas para então criarmos músicas no programa. Afinal, creio que sem sentir não consegue-se criar música, e creio que para compartilhar sentimentos com algo ou alguém, é necessário... Confiança, talvez.
"E quem foi o primeiro ou a primeira VOCALOID?" Pode-se considerar que foi a MEIKO, mas o software começou a desenvolver-se na Espanha como um projeto de uma universidade e a empresa Yamaha mostrou-se interessada, investindo no mesmo. Os primeiros VOCALOIDs mesmo foram Leon e Lola, até onde eu sei.
E a Hatsune Miku?
quando estiver sonhando alto, veja esse gif
A Hatsune Miku é sem dúvida a VOCALOID mais conhecida/famosa, mas ela não foi uma das primeiras, ao contrário do que muitos eu pensam ou pensavam. Ela só "brotou" em 2007, quando os desenvolvedores pensaram em fazer uma personagem mais "humana", com características mais "humanas", como altura, peso, signo e essas coisas. Claro, alguns deles não têm todas essas "frescuras", mas parte deles sim. A Miku é considerada a "VOCALOID's Queen"/Soberana suprema das paradas, seguida de Megurine Luka diva do kokoro, que também é muito famosa. 
Minha opinião sobre alguns VOCALOIDs
Resultado de imagem para funny anime gif tumblr
ESSAS ORBES ÂMBAR MATADORAS DE KOKORO
Hatsune Miku:
A Miku tem a aparência de uma menina de dezesseis anos e como eu disse antes, é a matadora do kokoro otaku. Como os desenvolvedores decidiram dá-la características mais "humanas", ela tem 1.58 de altura ela é mais alta que eu, deixa eu chorar, pesa 42kg ninguém liga e é do signo de virgem (lançada em 31 de agosto). 
Eu gosto bastante da Miku, acho ela fofinha e algumas músicas "dela" na verdade ela é um sintetizador, lembram? são de temas que me agradam (bullying, baixa auto-estima, uns gores lokos que eu amo), mas a voz dela... Não dá pra querer, sério.
"MAS COMO TU PODE NÃO GOSTAR DA VOZ DA DIVA VOCALOID, BLÁ BLÁ BLÁ?" Simples: Eu tenho gosto por vozes femininas graves e pelas masculinas também, não me vem com voz fininha pra perto de mim que me dói a cabeça e a voz da Miku é extremamente aguda, principalmente quando ela dá aqueles falsetes nível MC Melody tipo em World is Mine. Alguns fãs fanáticos dão a ela uma "personalidade", ou seja, eles realmente agem como se a menina fosse real. Creepy? Um pouco, mas eu respeito e acho até legal. A "personalidade" dela é algo que também me irrita um pouco, mas obviamente isso não é culpa de ninguém, afinal ela é só  parte de um programa de computador DEIXANDO CLARO e a personalidade é provavelmente inventada pelos fãs.

Megurine Luka:
Como a "segunda mais popular" pelo menos no Brasil, a Luka não perde muito pra Miku em popularidade e acho que a maioria de vocês já ouviu falar da rosada pelo menos uma vez. Ela é uma mulher aquariana de 20 anos (lançada em 30 de janeiro) com 1.62 de altura e que pesa 45kg.
Eu particularmente gosto mais dela do que da Miku, já que me identifico bastante com grande parte das músicas que são desenvolvidas na voz dela ESTRANHO falar isso e a voz dela... Não é tão extremista como a da Miku ou como a da Rin, então eu consigo ouvir livremente. Claro, não é a minha voz favorita, mas isso a gente releva -q
Tem algumas músicas em que a voz dela acaba destorcendo um monte Lie é um exemplo, NOSSA EU FIZ LAYOUT DESSA MÚSICA SZ, então não é SEEEMPRE que a voz dela está 100% tranquila e favorável por que eu disse isso?, mas é exagero exigir que um sintetizador de voz tenha uma frequência perfeita sempre, quando nem mesmo nossas vozes têm uma frequência perfeita sempre. Afinal somos nós pessoas que usamos o negócio, e nem nós somos perfeitos.
A Luka é considerada uma tsundere completa e é fortemente shippada com o Gakupo que vem depois no post, mas isso é provavelmente paranauê dos fãs também. A primeira música dela que eu conheci foi Last of Me, mas não é minha preferida A PREFERIDA É ANSWER!


Kagamine Rin/Len:
Triste realidade é que se eu colocasse eles separadamente, o post não sairia nunca. Rin e Len são irmãos gêmeos nem deu pra ver né de 14 anos, capricornianos (lançados em 27 de dezembro) com respectivamente 1.52 e 1.56 É TODO MUNDO MAIS ALTO QUE EU TAT. Eu prefiro muito o Len nem gosto muito da Rin porque a voz dele é suportável, mesmo que um bocado aguda; enquanto a dela me deixa tonta. Um exemplo disso é Lost One's Weeping A BENDITA MÚSICA EHUHUEEHU', que na versão original/da Rin me deixa tonta e na versão do Len me deixa na bad, porque é a vida.
Existem tantas músicas de ambos juntos que é super fácil perder a conta assim como de todos os VOCALOIDs, e algumas realmente me fazem pensar seriamente em parar de ouvir, como a saga "Of Evil", que é a que tem Servant of Evil, Daughter of Evil e vários outros paranauês. Tem a clássica Eletric Angel fiz layout da bonita também que foi a primeira que eu conheci e que conquistou minha pessoa de cara, e também as individuais deles, mas eu só escuto as do Len, principalmente Orange.
Agora nos paranauês de personalidade, a Rin é caracterizada como uma menina que é tsundere e yandere; sou seja: A bipolaridade pegou nessa aí. Muitos dizem que ela gosta do Len SOU UMA DESSAS PESSOAS, SHIPPO INCESTO MESMO, NÃO GOSTOU ME PROCESSA, mesmo que o coitado nunca escape de apanhar dela. Já o Len é caracterizado pelos fãs como aquele que gosta de pagar de bad boy mas que na verdade é super bom menino, kawaii, gentleman, entre outros termos. Ou seja, sabe aqueles tutoriais da WikiHow de como ser um bad boy? São pro Len. INFELIZMENTE, entre os fãs diz-se que ele gosta da Miku, o que é um total furo no meu Kagaminecest, já que né, pobre Rin.

Shion Kaito:
É bem como diz aquele ditado, "todo mundo gosta dele, mas eu não sou todo mundo". Aqui temos mais um aquariano (lançado no dia 17 de fevereiro) de 17 anos, 1.76 de altura e 45kg.
A voz do Kaito é a mais insuportável de todos os meninos em minha opinião, eu definitivamente não consigo gostar da voz dele. Quer dizer, a voz dele em geral é boa não é como a da Rin por exemplo, que estoura meus tímpanos, mas tem um quê destorcido na voz dele que as outras pessoas consideram uma rouquice sexy que me irrita. Eu não ouvi quase nenhuma música dele sozinho foi tipo umas três então não posso sair tacando pedra sem ouvir mais.
Ah, o Kaito é o VOCALOID masculino mais famoso no Brasil seguido pelo Gakupo, e o que me irrita profundamente é a personalidade que os fãs atribuem a ele.
Sabe aqueles meninos "bonzinhos", mas que são super infantis e que todo mundo ama? Eu ODEIO esse tipo de pessoa. Tipo, ele é fortemente shippado com a Meiko e com o Len, shippo yaoi mesmo, tô nem aí. Segundo os fãs, o Kaito seria aquele tipo de menino popular do shoujo que vive rodeado de garotas e que não gosta de nenhuma delas. Enfim, odeio, tchau.

Kamui Gakupo:
A voz desse boy é tipo, melhor coisa. Temos aqui um leonino (lançado em 31 de julho) de 20 anos, com a mesma altura que o Kaito (1.76) e peso desconhecido.
A voz do Gakupo é grave mas não "rouca/distorcida" como a do Kaito, ou pelo menos não a meu ver. Tem vezes que é melhor ouvir a voz dele do que a de muito VOCALOID ele tem um cover de Lost One's Weeping que eu escuto muito e se não existisse Oliver e Len, ele com certeza seria meu senpai. Engraçado a pessoa ter um crush em programas de computador, mas eu já sofro por 2D mesmo
Esse aqui é aquele que é shippado pakas com a Luka, e segundo os fãs fanáticos de plantão dados do tio Google, o coitado vive se declarando pra ela e sempre sai com um machucado/tapa/cicatriz novo(a) pra coleção.
Gakupo é aquele serumaninho desastrado e bobalhão que vive transformando momentos tensos em momentos super funny. Além disso, ele também é meio mulherengo mas isso a gente ignora e passa pra frente, né povo? ~escondendo as falhas da pxoa~
Eu escuto mais músicas dele em parceria com outros VOCALOIDs e cover do que as que realmente foram feitas pra ele, mas fazer o quê, né?

Megpoid Gumi:
Olha que loka essa menina, meu deus A Gumi é a minha VOCALOIDa preferida, em todos os sentidos. A bonita é canceriana (lançada em 25 de junho) de 1.63 SERÁ QUE TODO MUNDO É MESMO MAIS ALTO QUE EU NESSE NEGÓCIO?, 15 anos e 63kg.
A voz da Gumi é PER-FEI-TA! Eu não entendo como ou por que eu gosto tanto da voz dessa menina que na verdade é só uma voz mesmo, já que ela é bem "diferente do que estou acostumada a gostar", mas gente, ela é muito perfeita *^*
É bem complicado achar as informações certas sobre ela, já que não se tem oficialmente uma idade nem nada. Alguns dizem que ela tem 15 anos, outros que ela tem 12, outros que ela tem 17. Alguns dizem que ela tem 1.63, outros 1.40, outros 1.55. Mas como a fonte em que mais confio é a que diz que a menina tem 15 e 1.63, resolvi adotar as "medidas" de lá.
A Gumi é considerada muito infantil pra sua idade adoro e dá pra ver na cara dela que é aquela bomba de animação. Boatos dizem que a mesma é baseada em uma cantora pop pra saber qual vai ser um inferno e que foi desenhada por uma fã. Sério, essa menina é muito digna :3

Meiko/Sakine Meiko:
Não tenho muito o que dizer sobre ela, já que eu não ouço muito as músicas dela triste realidade. Sinceramente, a única aparição que me lembro da voz dela foi em Alice Human Sacrifice, e eu sequer lembro como é a voz dela '-'
ENFIM  TEMOS Uma ariana (lançada dia 11 de abril) com 1.62 de altura, 16 anos e 47kg. Sinceramente, nunca vi uma foto da Meiko em que ela não estivesse de vermelho, então já estou considerando muito essa menina sz
Segundo os fãs a Meiko é TOTALMENTE TSUNDERE (tá sempre escrito em caps, por isso escrevi em caps), mas não tanto quanto a Luka. Ela e o Kaito dão uns pegas super secretos/internos/nobody knows it e NUNCA admite que gosta dele, mas a parte "Sakine Meiko" dela é super fofinha, queridinha e amorzinho com o coitado.
A bonita tá sempre no meio das bebidas, porque né, álcool is love, álcool is life eu aqui bem loka, nunca bebi e nem pretendo. NÃO FAÇAM ISSO, CRIANÇAS!


Ia:
A voz dela é a minha preferida :3
A Ia é uma VOCALOID meio que recente, mas que chegou pra sambar na cara de todo mundo: A bonita é a terceira VOCALOID mais popular do Brasil! O nome dessa lhenda que pode ser usado pra fazer memes deu-se devido à dubladora não me perguntem "como" da mesma, que tem o nome "Lia".
Ninguém sabe a idade dela, o peso ou a data de lançamento/signo, então é bem complicado falar dela, Diz-se por aí que a personalidade dada pelos fãs é a de uma tsundere simpática, mas não sei se pode-se considerar que é verdade.
CARA, AGORA PENSA EM UMA VOZ PERFEITA DADA A UMA PERSONAGEM COM UM CABELO MUITO LINDO E COM MÚSICAS LINDAS: É a Ia! Eu sou apaixonada por ela desde que fiquei sabendo a respeito da mesma e cara, sério, sem palavras.

  • SeeU: A bonita que vai encantar os capopeiros (www)
  • Oliver: O senpai creepy supremo de 13 aninhos (www)
  • Neru: FINALMENTE UMA VOCALOID DA MINHA ALTURA! e ainda é eu na vida (www)
  • Teto: A tia dos pão cor de rosa (www)
  • Haku: A deprimida abobada ou não (www)
  • Ruko: Heterocromia dá preguiça? (www)
  • Hagane Miku: A Miku que fez pacto com o Sebastian (www)
  • Magane Len/Rin: Os gêmeos satanistas (www)
  • Kaito Isamine: A solidão me fez solidão (www)
  • Okurine Luka: Fez pacto coletivo com o Gakupo (www)
  • Kagura Gakupo: Fez pacto coletivo com a Luka (www)
  • Sakerune Meiko: Bebeu demais e se converteu (www)
  • Metarikkune Gumi: Ela era feliz mas virou trevas (www)
Eu coloquei o link das imagens de todos esses porque talvez futuramente eu faça outro post desses, mesmo que tenha levado um dia inteiro coletando informações. Espero te pelo menos um pouquinho da dúvida de vocês tenha sumido e caso tenham gostado, digam-me: Qual o Vocaloid favorito de vocês? :3
Era isso primos, olhem para os dois lados da rua antes de atravessar e Sayonara o/
Resultado de imagem para sakine meiko gif tumblr
O QUE TA ACONTECENDO NA MINHA VIDA

6 comentários:

  1. Adivinha quem firstou hehehe
    EU VOLTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CLARO QUE VOLTA
      E EU SOU PAPAI NOEL

      Excluir
  2. ALOOOO O/

    Yuni-chan, tu fez um post muuuuuito bem feito sobre vocaloids, guria do céu! Quanta informação, é muita bomba! Apesar de eu gostar de vocaloids, não conheço muitos (agora conheço, dãr). Meu favorito é o Oliver, como tu sabe, esse serzinho loirinho super cute com essa voz lhenda 13 anos de pura melancolia hello darkness -q
    E além do Oliver acho que eu só conhecia a Hatsune Miku, mesmo, e acho que o que eu mais gosto dela é vários nadas, isso mesmo: não tem nada que eu goste na Hatsune Miku, apenas não conseguia mais parar de cantarolar World Is Mine depois que ouvi, enfim. Mas eu gosto dela sabe, eu só não sei um motivo aeuaueh~
    Acho que o mais confuso com vocaloids é entender que eles não são animes, e que eles só são vozinhas de programa, porque tipo, quando tu vai pesquisar e tu lê os fãs falando parece que são umas pessoas de verdade aeuhauh~
    Aaaah, o Gakupo eu também já tinha ouvido falar, né todo galã e tal mas eu nem dei muita bola. O Kagamine Len eu conheci por causa da senhorita, e daquela música maravilhosa né! Pode continuar me indicando essas coisas maravilhosas, eu vou adorar! E eu tô é bem interessada em Ia, porque a Lia é a moça que canta em Angel Beats! (bem, eu acho que é a mesma Lia), e maaaaaano, como eu gosto dela!

    Mesmo depois de ter conhecido esses outros Vocaloids, o Oliver continua sendo meu fav, a voz dele é única assim. E eu vou procurar Ia porque sim <3
    Até mais Yuni o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Yuu o/
      Obrigada! <3 Tentei deixar mais fácil de entender para aqueles que não conhecem muito... E essa penca de informações só ficou aí porque me empolguei, já que não fazia ideia do que escrever!

      Oliver is love, Oliver is life <3 Essa criança é pura purpurina pro kokoro!

      Te entendo jdksnfksnd' eu sou do mesmo jeito com World is Mine/Love is War, fico cantando igual uma doida ;u;

      EXATAMENTE! Tipo, lá no Japão tem até shows ao vivo deles, e se tu acha que é cosplay eu já te digo: Não é! É como se fosse "holografia" ou coisa do tipo ;-;

      A voz do Gakupo é a parte que acho mais interessante, sério! Sou uma pessoa que particularmente adora jddkfndk'

      LOST ONE'S WEEPING NOSSA MÚSICA <3
      Se for a mesma Lia até faz sentido, pois as vozes são até que parecidas .u. E o Oliver é muito senpai!
      Sayonara *^*

      Excluir

Sim, eu dei uma reformada marota nisso aqui ~
➹ Não saia ofendendo e nem fazendo comentário de quinta, porque idiotice eu já tenho de sobra
➹ Eu não faço troca de seguidores ou essas coisas ridículas, só sigo se eu quiser
➹ Qualquer comentário que não tiver conteúdo será deletado
➹ Não faço layout por encomenda
➹ Se leu e está ciente de tudo isso, parabains pra você!